quinta-feira, 8 de abril de 2010

Votoraty deixará cidade, vai pra Ribeirão e mudará de nome

Agência BOM DIA

Em reunião, na tarde desta quinta-feira, a diretoria da holding Leão & Leão anunciou que a equipe do Votoraty deixará de existir a partir da próxima Copa Paulista. A empresa, com sede em Ribeirão Preto, é dona da equipe de Votorantim e do Olé Brasil.
As informações são do portal "Futebol Interior". A direção da empresa já comunicou a Federação Paulista de Futebol da mudança de cidade e a partir da Copa Paulista o Votoraty passará a se chamar Ribeirão FC e mandará seus jogos na cidade de Ribeirão Preto, provavelmente na recém-inaugurada Arena Olé.
O presidente do Olé Brasil e diretor geral da empresa Leão & Leão, Eduardo Zanello, confirmou a informação da mudança de cidade em entrevista exclusiva ao portal "Futebol Interior". Ele ainda afirmou que a prefeitura de Votorantim não correspondeu às expectativas da empresa.
“Neste um ano e meio que permanecemos em Votorantim, o apoio da prefeitura da cidade não foi o esperado. Tanto na quantidade de público, quanto na geração de renda não recebemos um bom retorno. Por exemplo, todos os patrocínios do Votoraty são de empresas de Ribeirão Preto, por isto e por toda nossa estrutura estar em Ribeirão, optamos por sair de Votorantim”, afirmou o presidente do Olé Brasil.

Moda

Esta será a terceira vez que um clube paulista troca de cidade neste ano. No começo de 2010, a diretoria do então Grêmio Barueri aptou por trocar de cidade-sede, passando a jogar em Presidente Prudente.
Sem em um clube na cidade, a Prefeitura de Barueri procurou um time para representar o município. O time assumiu a vaga do Campinas na Série A3 do Campeonato Paulista.
Em reunião com a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera (DEM), a diretoria do Olé Brasil, chegou a anunciar nesta quinta-feira, que o Votoraty, da cidade de Votorantim, deve se fundir com a equipe, formando assim, o Olé Ribeirão FC.
Caso a união seja concretizada, o novo time de Ribeirão disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista em 2011, ocupando a vaga que era do Votoraty. O presidente do Olé Brasil, Eduardo Zanella afirmou que existe a possibilidade da união do Olé Brasil com o novo Ribeirão FC.
“Possibilidade existe, vamos esperar as equipes terminarem suas temporadas e sentaremos para conversar sobre isto apenas no final do ano, quando tomaremos uma decisão estratégica sobre este assunto”, afirmou Zanello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim