Folha de Votorantim
O deputado federal Francisco Rossi (PMDB) esteve em Votorantim na última segunda-feira. Além de se reunir com seus correligionários do diretório municipal local, Rossi visitou o prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) e o vice e colega de partido Marcos Mâncio.
Votorantim é uma das cidades que o deputado tem percorrido para articular uma possível candidatura ao governo do Estado. Em conversa com Pivetta, Rossi explicou que sua prioridade é que o partido tenha uma candidatura própria, principalmente para que o PMDB não tenha que lidar com a ingrata tarefa de ter que explicar a incoerência de apoiar o PT em nível federal e o PSDB em São Paulo.
A hipótese de o PMDB apoiar o tucano Geraldo Alckmin no Estado é grande, conforme o presidente estadual do partido e ex-governador Orestes Quércia já falou publicamente. Francisco Rossi espera convencer seus colegas de partido do contrario até a convenção do PMDB, marcada para 13 de junho. “Meu nome está à disposição. Se o partido achar que o candidato deve ser outro, sem problemas. Apenas defendo a candidatura própria”, disse ele a Pivetta em seu gabinete, embora tenha comentado, posteriormente, que seu nome é o único apropriado, com o endosso de seus colegas peemedebistas.
Nas convenções do partido, o diretório de Votorantim enviará três delegados: Jaime Augusto Rangel Filho, Daniel Sentelhas e Sandro Cândido. Os dois primeiros estiveram presentes no encontro no gabinete de Pivetta e garantiram que os votos do diretório votorantinense serão pela candidatura própria. “Se dependesse de Votorantim, o deputado já teria sido eleito governador na outra vez que concorreu [em 1994, quando Rossi, perdeu no segundo turno para Mário Covas]. Aqui, ele teve a maioria de votos”, argumentou um bem-humorado Jaime Rangel aos presentes.
Da mesma forma, Pivetta defendeu a candidatura própria do PMDB, visando o enfraquecimento de Alckmin e, principalmente, o apoio do partido para o caso de o candidato do PT, Aloizio Mercadante, chegar ao segundo turno. O parlamentar e pré-candidato aparentou concordar com a sugestão.
Francisco Rossi está em seu terceiro mandato como deputado federal. Foi por duas vezes prefeito de Osasco (1973-1977 e 1989-1993), secretário de Estado de Educação e Turismo no mandato de Paulo Salim Maluf, na década de 80, e se candidatou duas vezes ao governo do Estado. Em sua carreira política, já foi filiado ao Arena (1971-1979), PDS (1980-1983), PTB (1986-1993), PDT (1993-1998) e PMDB, desde 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.