terça-feira, 22 de junho de 2010

Apresentadora Sabrina Parlatore é entrevistada por reeducandas

Foto: Edson Cortez


Foto: Luciana Lopez

Matheus Casagrande
Folha de Votorantim

A apresentadora Sabrina Parlatore, 35, foi a entrevistada da vez do programa TV Cela, realizado por detentas da cadeia pública feminina de Votorantim. Ela aproveitou a ocasião para gravar uma externa para o programa Vitrine, da TV Cultura.
Segundo os profissionais voluntários responsáveis pelo TV Cela, Sabrina se mostrou muito centrada e atenciosa durante a visita. Ela, que nunca tinha entrado numa unidade prisional antes, posou para fotos, deu autógrafos e disse que gostou de participar do programa, além de ter aprovado a iniciativa do projeto, que visa a inclusão através da comunicação.
Todas as pessoas que participam do projeto foram entrevistadas por Sabrina. Vitrine vai ao ar aos sábados, às 20 horas, com reprises à 1 hora de quinta-feira.
Sabrina iniciou carreira de modelo aos 16 anos. A partir dos 21, se tornou uma das apresentadoras da MTV, num trabalho que lhe rendeu bastante reconhecimento. Ela passou ainda pela TV Bandeirantes antes de ingressar na TV Cultura, onde está desde 2005 nas funções de apresentadora e repórter.

Ressocialização
O TV Cela é uma realização da Associação Cultura Votorantim. A idealização é dos jornalistas Luciana Lopez e Werinton Kermes, que, quando secretário de Cultura, havia posto em prática projeto semelhante, o Povo Marcado, pelo qual as presas da cadeia pública da cidade realizavam programa de rádio.
Atualmente, o programa é apresentado por Iara Fernanda de Mello, 25. Edicleusa Gomes, 30, opera as câmeras. Outras detentas as auxiliam na produção do programa. Com a devida orientação dos profissionais envolvidos no projeto, elas mesmas são as responsáveis pela elaboração das perguntas, produção e apresentação do programa. Normalmente, os entrevistados do programa são pessoas que possuem alguma ligação com a vida carcerária.
A exemplo de Povo Marcado, os entrevistados do TV Cela vão até a unidade prisional, onde as gravações são realizadas. Para a realização deste projeto, a Associação Cultura Votorantim tem o apoio das faculdades de comunicação do Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio).


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim