terça-feira, 22 de junho de 2010

Trio Macaíba traz o forró nordestino para a Festa Junina de Votorantim nesta terça

 

A 95ª Festa Junina de Votorantim traz nesta terça-feira, dia 22, às 21h30, o Trio Macaíba, que lançará na ocasião seu primeiro álbum "Na Trilha do Pé de Serra". A abertura ficará por conta do grupo Velha Maromba, a partir das 19h30. Logo após do show haverá o sorteio de uma moto Leopard MC Evolution 0km. A entrada para a festa e show neste dia custa R$ 2,00.

 

O Trio

A proposta do Macaíba (nome de uma palmeira típica da paisagem nordestina) tem como objetivo preservar a essência do som que consagrou nomes como os de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e João do Vale, entre outros.

 

Desde que surgiu, há dez anos, o trio tem se dedicado a tocar o que chama de "a mais tradicional vertente do ritmo". O grupo optou, até por isso, pela formação mais clássica, com sanfona, triângulo e zabumba.

 

Seus músicos se conheceram no Conservatório de Tatuí, Beto Correa (sanfona e voz), Cléber Almeida (Zabumba e voz) e Ramon Vieira (Triângulo e voz), e já tocaram com Djavan, Paula Lima, Hamilton de Holanda, Elomar, Airton Moreira, Pena Branca, Toninho Horta e a Banda Sinfônica do Estado. 

 

Todos os componentes do Macaíba são pesquisadores da música brasileira, em especial aquelas de expressão marcadamente popular. Com um trabalho de pesquisa à música nordestina de raíz, surgiu à paixão pelo forró, daí a formação sanfona, triângulo e zabumba e todo o cuidado a interpretação da música para não perder a característica agreste do forró pé-de-serra. O trio Macaíba já tocou em várias cidades como: Brasília, São Paulo, Florianópolis, Campinas, Indaiatuba, Limeira, Sorocaba, Votorantim, São Roque, Itu, Salto de Itu, Piracicaba, Tatuí.

 

 

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim