terça-feira, 29 de junho de 2010

Votorantim participa do Programa Criança Ecológica do Estado de São Paulo

Com o propósito de chamar a atenção do público mirim para as questões ambientais do planeta, de uma maneira didática, lúdica e interativa, a Prefeitura de Votorantim através das secretarias de Meio Ambiente e da Educação, participa do Programa Criança Ecológica da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, que envolve cerca de 45 mil alunos, de 8 a 10 anos, da rede estadual e provada.         

O programa conta com excursões, aulas, livros e filmes como alguns dos artifícios usados pelos monitores devidamente treinados pelo governo para incentivar as crianças a defender o meio ambiente.

As atividades vão ser realizadas a partir de quatro agendas de cores diferentes: a azul representa a água; a verde corresponde à fauna e à flora; a cinza, à poluição e a amarela simula o aquecimento global e a educação para a vida. 

Em Votorantim o projeto será desenvolvido até dezembro na escola EMEF "Oscar Bento Mariano", no bairro Jardim Tatiana para cerca de 80 estudantes. O lançamento da iniciativa aconteceu nesta segunda-feira (28) com apresentação do vídeo "Criança Ecológica sou dessa turma" e logo em seguida as crianças receberam os kits para o desenvolvimento do mesmo em sala de aula. O corpo docente da escola que tem a frente a diretora Jossileni Gonçalves Tobias, as professoras Maria Celina Cabral, Ana Beatriz Oliveira e a coordenadora Emília Cláudia Costa Bueno do Santos será responsável pelo desempenho do projeto na mesma.

Participaram do lançamento na cidade a diretora de departamento de planejamento e educação ambiental, Lucélia Ferrari; a bióloga, Alessandra Fernandes; bem como a equipe da Secretaria da Educação a diretora do departamento de pedagogia, Márcia Branco de Camargo e a assistente técnica pedagógica, Elisabete Alves Silva Vieira dos Santos.

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim