quinta-feira, 1 de julho de 2010

ÁREA CILIAR - Governos vão incentivar conservação

Notícia publicada na edição de 01/07/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A



O projeto foi definido em reunião ontem
Foto: Bruno Cecim

Donos de áreas às margens do rio Sorocaba, em toda a sua extensão urbana e rural nas cidades de Sorocaba e Votorantim, interessados em recuperar a vegetação ciliar nesses pontos, com o apoio da Prefeitura dos dois municípios, devem entrar em contato com as respectivas secretarias municipais de meio ambiente, até o dia 16 de julho. Eles serão incentivados a se engajarem num projeto para recuperar a mata ciliar às margens do rio e mesmo em outros pontos das duas cidades onde existam cursos d‘água. Os proprietários dessas áreas serão convidados a participar de uma reunião, no dia 20 de julho, possivelmente no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA)/Jornal Cruzeiro do Sul, para conhecerem detalhes do projeto a ser desenvolvido pela FUA, em parceria com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, de Sorocaba e de Votorantim, Secretaria Municipal de Obras de Sorocaba (Seobe) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) das duas cidades.
Em Sorocaba, os proprietários devem contatar o telefone 3233-7545 ou e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br e, em Votorantim, o telefone 3353-8635 ou o e-mail sema@votorantim.sp.gov.br e fornecer nome, telefone e informações sobre o tamanho da área que possuem.

Educar para preservar
Além da recomposição da mata ciliar, o projeto tem caráter educativo e envolverá também estudantes da rede municipal de ensino, que farão o plantio de mudas de árvores nas margens do rio Sorocaba. Os donos das áreas, porém, não podem ter nenhuma pendência com a Prefeitura ou mesmo órgãos ambientais para contar com o apoio dos governos municipais na recuperação da vegetação nas áreas que se encontram em suas propriedades.
A realização do projeto foi definida em reunião realizada ontem na sede do jornal Cruzeiro do Sul, com a participaram do presidente da diretoria-executiva da FUA, Laelso Rodrigues; diretor da FUA, Rubens Cury Basso; secretários municipais de Sorocaba, Jussara de Lima Carvalho (Meio Ambiente), Terezinha Del Cístia (Educação) e Valter Calis (Comunicação), a secretária municipal de Educação de Votorantim, Elizete Faloci Scarpanti de Jesus, a diretora do Departamento de Pedagogia de Votorantim, Márcia B. Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim