Residências e veículos são os alvos da maioria dos delitos na cidade
Mariana Camargo
colaboração para o BOM DIA
Sete furtos de veículos num período de apenas dez dias. Quase um delito por dia. O número surpreendeu e levou o prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta (PT), a convocar uma reunião com os membros do Gabinete de Gestão Integrada.
Os furtos tiveram queda na cidade, se comparado ao primeiro trimestre deste ano. O aumento repentino, no entanto, fez com que o chefe do Executivo local se mexesse e discutisse com os representantes das polícias Civil e Militar, Associação de Moradores de Bairros, Conselho de Segurança, Secretaria de Segurança Pública, Associação Comercial e OAB, medidas para diminuir as ocorrências envolvendo veículos e residências.
De janeiro a março deste ano, foram registados 42 furtos de veículos. De abril a junho, o número caiu para 29 ocorrências. Em julho, houve o aumento.
O comandante do 40º BPM-I, tenente coronel Milton Moreira, ressaltou que as rondas pelos locais onde estão ocorrendo o maior número de delitos foram intensificadas.
Além disso, a fiscalização a desmanches é constante. O objetivo, segundo ele, é inibir a receptação dos automóveis furtados.
Um dos bairros campeões em denúncias é o Parque Bela Vista, região central. O delegado titular do município, Carlos Augusto Marinho Martins, contou que o local é visado, pois há grande concentração de comércio, além de um número significativo de habitantes.
Recentemente, secretários municipais, cujos nomes e pastas não foram revelados, perderam os veículos para os ladrões, contou o prefeito Carlos Pivetta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.