quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Começa licitação para reforma do prédio onde funcionará ambulatório

Notícia publicada na edição de 19/08/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 2 do caderno B



AME atenderá também a cidade de Votorantim

 
A previsão é que a reforma do prédio custe R$ 2,4 milhões
Foto: Luiz Setti


A Prefeitura de Sorocaba iniciou, depois de um ano e meio do anúncio de instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a licitação para as obras da unidade, que deverá atender a cerca de um milhão de pessoas, em dez cidades da região. O edital foi publicado ontem, com abertura para a disputa no dia 21 de setembro, e deverá eleger uma empresa para realizar a ampliação e reforma do prédio já existente no Mangal. A obra está avaliada em R$ 2,4 milhões e ainda não tem prazo para ser iniciada.
A implantação do AME em Sorocaba acontecerá mediante parceria entre Prefeitura e Governo do estado. A primeira é quem estava encarregada de disponibilizar o local para o funcionamento do ambulatório, que vai funcionar na esquina das ruas Guaicurus e Gustavo Teixeira, no bairro Mangal. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o prédio, que tem área de 2 mil metros quadrados que deverá ser ampliado, já foi desapropriado.
O laboratório do AME terá capacidade para até 20 mil atendimentos mensais de referência clínica, laboratorial e cirúrgica em 22 especialidades, o que deverá completar os serviços disponíveis na Policlínica Municipal e no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. lém dos moradores de Sorocaba, a futura unidade também será voltada ao atendimento de moradores Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Ibiúna, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Tapiraí e Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim