sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Funcionário do Saae tenta entregar droga e celulares para presa

Cruzeiro On Line

Notícia publicada na edição de 20/08/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A
 
 
Droga e celulares que seriam entregues à presidiáriaFoto: Emídio Marques




Um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Votorantim ia entregar droga e telefones celulares para uma presa na cadeia feminina que fica na cidade. João Carlos Mota, 47 anos e que trabalhava no Saae desde 1997, foi preso em flagrante às 13h desta quinta-feira (19) por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Tinha nos bolsos uma pedra de crack, de aproximadante 30 gramas, três celulares e um carregador.
A droga e os celulares seriam entregues para Sara Carolina Ferreira, 19, que está presa na cadeia de Votorantim desde janeiro. Sara havia sido presa por porte ilegal de arma. O companheiro dela, José Nivaldo de Souza, o “Índio”, cumpre pena de 14 anos por roubo e estupro na Penitenciária Antônio de Souza Neto (P-2), em Sorocaba.

João Carlos disse na DIG que pegou o crack e os celulares com dois adolescentes em frente à Prefeitura de Votorantim. Ele e outros funcionários faziam na cadeia um serviço de instalação de tanque de lavar roupa. Para entrar, ele tirou a bolsa do tipo pochete e deixou com carcereiros. Mas a droga e os celulares estavam nos bolsos.
Segundo o delegado José Humberto Urban Filho, da DIG, funcionários do Saae costumam fazer serviços na cadeia, principalmente na manunutenção do encanamento de água e esgoto. O acusado disse à reportagem que não recebeu dinheiro para a entrega, mas Sara o convenceu a fazer o favor. João Carlos não tem antecedentes criminais.
A suspeita de que um funcionário municipal entrava com droga no presídio feminino surgiu há cerca de um mês, mas não se sabia que era do Saae. João Carlos foi preso por tráfico e por entrar com celular em presídio. Nova lei que existe há um ano tornou crime ingressar e usar celular ou qualquer outro aparelho de comunicação em presídios. Sara, que já estava presa por porte de arma, responde agora por mais esses dois crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim