A equipe do Nova Votorantim é campeã do Campeonato Juvenil. O torneio foi organizado pela Prefeitura de Votorantim através da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespol). Na segunda partida da final, a equipe da Vila Nova venceu o Fluminense por 3 a 1. No primeiro confronto, o placar foi de 2 a 0 para o Nova Votorantim.
O Jogo
Precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com o título, o Fluminense partiu pra cima, mas repetiu os erros do primeiro jogo, um ataque que errava muito nas finalizações. Já o Nova Votorantim aproveitou os espaços e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com Dooh, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Thales. Vendo o jogo ficar complicado para o lado do tricolor da Barra Funda, o técnico Jefferson Camargo resolveu mexer na equipe, mas o lateral direito Jabá que seria substituído, acabou cometendo um erro pra lá de infantil. Ele percebeu que seria sacado da equipe, e ainda dentro de campo tirou a camisa, o árbitro Flamarion David Volpe mostrou cartão vermelho, pois o jogador ainda estava no gramado. Mas o que ruim pode piorar, e foi o que aconteceu com o Flu, um minuto após a expulsão o Nova Votorantim foi pra cima em mais um contra ataque rápido, Alemão fez o sétimo gol dele no campeonato e o segundo da equipe no jogo. Ainda no primeiro tempo o Fluminense conseguiu o descontar, a bola sobrou para Theus que finalizou para as redes com 38 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o Fluminense pressionava, mas sem conseguir resultado, do outro lado o Nova Votorantim jogou a "pá de cal" no time da Barra Funda, Egon aproveitou a rápida jogada e fez o terceiro aos 18 do segundo tempo. Antes do final da partida, o meio campo Egon foi expulso após fazer falta e reclamar com o árbitro Flamarion David Volpe e Peitinho também recebeu o cartão vermelho por falta violenta. Fim de jogo no Estádio Municipal "Domenico Paolo Mettidieri", Nova Votorantim campeão do Juvenil de Votorantim.
Fluminense 1 x 3 Nova Votorantim
Fluminense: Thales; Jabá, Pezão, Lobão e Mentira (Vi); Negão, Felipe, Iago e Diego; Marquinho e Theus. Técnico: Jefferson Costa Camargo
Nova Votorantim: João; Jacaré (Tionan), Kabeção, Juninho e Peitinho; Matheus, Gabi (Pablo), Egon e Kinzinho; Dooh (Ly) e Alemão. Técnico: Carlos Eduardo de Brito (Edu Brito)
Árbitro: Flamarion David Volpe Auxiliares: Marçal de Souza e Milton Júnior
Gols: Theus aos 38 1º tempo (Flu); Dooh aos 10 e Alemão aos 33 do 1º tempo e Egon aos 18 do 2º tempo (Nova).
Cartões Amarelos: Negão e Iago (Flu). Cartões Vermelhos: Jabá (Flu); Egon e Peitinho (Nova).
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM) |
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Nova Votorantim vence Fluminense e é Campeão do Juvenil
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.