sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Oficina de graffite terá inscrições abertas a partir de 2ª

Cruzeiro On Line

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, estará com inscrições abertas a partir de segunda-feira (16), para a Oficina de Graffite, voltada para jovens a acima de 16 anos. AS aulas serão ministradas pelo artista votorantinense Danilo de Carvalho, conhecido como Rek. Serão oferecidas 20 vagas que estarão disponíveis por ordem de inscrições até o dia 3 de setembro.
Esta oficina terá a duração de 30 horas e acontecerá às terças e quintas, das 14 às 17 horas. Seu término será juntamente com o encerramento da Semana da Juventude que será realizado no início de outubro, onde o governo através da Secretaria de Cultura irá discutir sobre políticas culturais para a juventude. Para tanto, os alunos que participarem das aulas e graffiteiros convidados irão promover intervenção urbana em um muro, que fica na rua Ovídio Godinho, no bairro da Chave.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura que fica na rua Joaquim Fogaça, 82 – Vila Dominguinho. Mais informações pelo telefone 3243-1191.
O artista
Morador de Votorantim e professor de arte formado pela faculdade Uirapuru, Rek está em contato com o graffiti há cerca de 7 anos, quando em um evento de skate teve o interesse pela arte e resolveu conhecer um pouco mais. Fez um curso e decidiu se aperfeiçoar. Hoje além de arte educador, desenvolve vários trabalhos de intervenção de interiores e é o professor do curso de Graffite do Núcleo de Hip Hop, oferecido pela prefeitura.
Seus últimos trabalhos realizados na cidade são as intervenções feitas no entorno do caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica dentro do espaço Aquário Cultura e a parede do mini terminal de ônibus da pista de skate, atrás do Paço municipal. “O graffiti já me levou para outros estados, como Curitiba e Rio de Janeiro”, comenta Rek, que faz parte de dois grupos de graffiteiros, que inclusive tem membros do exterior participando.
Alguns dos seus trabalhos já foram publicados em revistas conhecidas do segmento, como a espanhola “Buena Tinta” e as brasileiras “Manifestação” e “Documento Graffiti”, além de um livro da USP intitulado “O graffiti e suas vertentes na cidade de São Paulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim