domingo, 26 de setembro de 2010

Crianças solidárias ganham passeio de presente

Samira Galli - samira.galli@jcruzeiro.com.br

Notícia publicada na edição de 26/09/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno Cruzeirinho
 
Fotos: Fábio Rogério



Parede de escalada, rapel, tirolesa, trilha ecológica, gincanas, arco e flecha, tobolama, caça ao tesouro, jogos, mímica e teatro. Que criança não gosta de passar um dia inteiro com brincadeiras e atividades recreativas? Apesar disso, algumas não teriam essa oportunidade se não fosse o esforço de alguns adultos.

Uma parceria entre a Escola Municipal de Educação Infantil Isabel Fernandes Pedroso, no bairro São Lucas, em Votorantim e o Sítio Capuavinha permitiu que 56 alunos participassem de um dia especial com muitas atrações num cenário incrível, em meio à natureza. As crianças, que são de comunidade carente, puderam aproveitar todas as atrações do programa Happy Day, inclusive o café da manhã, almoço e lanche da tarde, cedido e preparado pelo Sítio.
A maior parte delas nunca conheceu um lugar assim. Foi a primeira vez que Isabela Pereira Bras, de 9 anos, passou um dia com tantas brincadeiras e aproveitou o máximo que pode de tudo, apesar de ter ficado com medo de subir a parede de escalada. Lá eu tive medo de ir, mas na tirolesa não. Não vejo a hora de ir na piscina também, disse. A coordenadora da escola, Cristiane de Oliveira Ferreira, contou que a piscina foi um dos momentos mais esperados do dia. Eles não têm muitas oportunidades, então querem aproveitar, afirmou. A aluna Jéssica Fernanda de Moraes, de 10 anos, gostou muito da escalada, mas queria saber a hora de pular na piscina. É o que eu mais gosto, disse.

 
Os alunos beneficiados foram os que participaram de um mutirão de limpeza, recuperação e preparo da horta na escola, realizado com os funcionários da escola, com os próprios pais e voluntários, em parceria com a empresa GSI Florestal, no feriado do dia 1º de maio.

 
A diretora Maria Joselita de Souza Ferreira agradeceu a oportunidade aos organizadores, que cederam, inclusive, os monitores e funcionários para o Happy Day dos alunos. Eu fico muito feliz porque, se não fosse a parceria, a maioria das crianças nem iria conhecer lugares como este, disse.
O aluno Samuel Willian Teles Lapunchinsky, chamou atenção sobre a preferência das atividades desenvolvidas no sítio. O que eu mais gostei foi o lanche. É diferente, a gente não tem todo dia, contou. Já Mateus Henrique dos Santos Madeira foi o único que já tinha ido no Capuavinha, por causa de um evento da empresa onde o pai trabalha, mas agradeceu a oportunidade. Nós adoramos porque, se não fosse isso, a gente nunca ia conhecer todas essas coisas, disse. A aluna Mikaellyn Victoria Rodrigues Oliveira, de 8 anos, gostou tanto que gostaria de voltar mais vezes. É muito bonito. Eu queria vir sempre pra cá, afirmou.

O proprietário do Sítio, Marcos Rodrigues, disse que fica contente por poder contribuir, principalmente por serem crianças de bairro carente da cidade. É uma forma de colaborar. Muitos sequer iriam conhecer o Sítio e passar um dia assim, se não fosse essa parceria, afirmou.

A Diretora Maria Jeselita
Créditos das fotos: Fábio Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim