sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Legislação e crimes eleitorais debatidos com Dr. Paulo Escanhoela no Justiça Cidadã

No último programa Justiça Cidadã, apresentado pelo delegado Pupin, na TV Votorantim, o tema LEGISLAÇÃO E CRIMES ELEITORAIS gerou um debate de alto nível, com a presença do renomado advogado Dr. Paulo Escanhoela Júnior, um dos mais conceituados advogados na área eleitoral do estado de São Paulo.
Tendo em vista a proximidade do próximo pleito, os telespectadores levantaram vários questionamentos a respeito de eleições, entre eles a questão da obrigatoriedade do voto, do trabalho no dia da eleição, do cumprimento das leis a respeito de boca-de-urna, entre outras dúvidas que foram esclarecidas de forma bastante clara e didática pelo entrevistado. 
Também não faltaram questionamentos a respeito da publicidade eleitoral promovida pelos candidatos. O telespectador Sandro Saraiva, participou ao vivo do programa, através do telefone, e questionou o posicionamento dos cavaletes com propaganda eleitoral colocados pelos candidatos nas claçadas e espaços públicos. Dr. Paulo Escanhoela informou que esses chamados cavaletes foram autorizados pela Justiça Eleitoral mas que eles tem regulamentação e que não podem atrapalhar a passagem de pedestres nem a visão dos motoristas, além de terem horario determinado para serem colocados e retirados das ruas. "Se passar das 22 horas e o cidadão ainda observar que existem essas propagandas móveis nas ruas, ele deve sim acionar a justiça eleitoral e denunciar a irregularidade para que seja sanado o problema", explicou. 
Para as eleições acontecem no próximo dia 3 de outubro, uma importante novidade foi implantada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que é a necessidade de apresentação de um documento oficial com foto juntamente com o título de eleitor para votação. "É obrigatória essa apresentação de um documento oficial co foto para votar. Pode ser o documento de identidade, a carteira de habilitação, passaporte, carteira de trabalho. Mas sem esse documento o eleitor não poderá votar e isso tem que ser bem esclarecido a todos", frisou o entrevistado. 
Nos minutos finais do programa, o Secretário de Segurança de Votorantim, Claudinei Ribeiro, anunciou em primeira mão, a realização da II Conferência Municipal de Segurança Pública da cidade, que acontecerá no dia 24/9, com a presença confirmada do secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. 
O programa Justiça Cidadã acontece todas as terças-feiras, às 21 horas, ao vivo e os telespctadores também podem sugerir temas sobre justiça e cidadania para serem debatidos no programa. Basta enviar email para pupin@tvjusticacidada.com.br
 
 
 
Assessora de Imprensa: Cibelle Freitas
Programa Justiça Cidadã
www.tvjusticacidada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim