quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pedreiro morre esfaqueado a 50 metros de delegacia

Notícia publicada na edição de 16/09/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A
 
 
O crime aconteceu na avenida Reverendo Manoel da Conceição
Foto: Erick Pinheiro
 
O pedreiro alagoano Ailton Rosendo da Silva, 30 anos, foi esfaqueado e morreu a 50 metros da Delegacia de Polícia de Votorantim. O crime aconteceu na frente de um bar, localizado na avenida Reverendo Manoel da Conceição, às 19h40 de ontem. O acusado pelo homicídio é conhecido como Dequinho e frequentava o local. Tinha o costume de beber com a vítima. Até o fechamento da edição, à 0h, a Polícia Militar (PM) mantinha diligências a fim de capturá-lo.

Segundo testemunhas que presenciaram o esfaqueamento, Ailton e Dequinho bebiam desde às 17h. Vinte minutos antes do pedreiro receber o primeiro dos cinco golpes que o atingiram na região do coração, houve um desentendimento entre os dois. Dequinho teria discutido com um outro frequentador do bar e Ailton o repreendeu. Dequinho, então, teria dito que dentro de vinte minutos voltaria para acertar as contas com Ailton. E foi isso o que ele fez, disse um dos rapazes que estava no local dos fatos.
Na versão das testemunhas, Dequinho entrou correndo dentro do estabelecimento e desferiu a primeira facada no peito de Ailton, que caiu na calçada. Enquanto os outros golpes aconteciam, os frequentadores do bar tentaram agredir Dequinho com cadeiras e garrafas. Dequinho apanhou bastante; mesmo assim, conseguiu matar Ailton e ainda fugir, contou outro rapaz. Resgatado pelo Corpo de Bombeiros, o pedreiro morreu no Hospital Regional de Sorocaba.
Matador de policial leva tiros no Vossoroca
Responsável pela morte do PM Edson Moisés Chiarelli de Paula, em 20 de fevereiro de 2007, Rodrigo dos Santos Domingues, 19 anos, foi baleado ontem, por volta das 20h, quando frequentava uma lan house no bairro Vossoroca, também em Votorantim. Como a única unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros estava sendo utilizada para socorrer o pedreiro Ailton Rosendo da Silva, Domingues foi levado ao hospital pelos próprios policiais que atenderam a ocorrência. Ele deu entrada no pronto-atendimento da Santa Casa e de lá foi removido ao Hospital Regional.
Conforme a PM, a vítima recebeu dois tiros: um na perna esquerda e outro na barriga. Estava consciente e afirmou desconhecer os motivos dos disparos. Até o fechamento da edição, ele passava por cirurgia e o seu estado de saúde era considerado estável pela equipe médica que o atendia. Ninguém havia sido preso pela tentativa de homicídio. Após o crime, a lan house permaneceu fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim