terça-feira, 28 de setembro de 2010

PMs de Sorocaba são presos por golpe do seguro

Notícia publicada na edição de 28/09/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A
 
Policiais de Votorantim suspeitaram de dois carros parados em estrada
 
Dois policiais militares de Sorocaba estão presos acusados de estelionato. Eles foram pegos tentando aplicar o golpe do seguro de carro. Ambos são soldados: Walmir Almeida da Silva, 33 anos, e Wagner Villela de Camargo, 37. O flagrante ocorreu na Estrada da Macumba, no bairro Jundiaquara, em Araçoiaba da Serra, às 22h45 de sexta-feira. Walmir e Wagner foram levados para o presídio Romão Gomes, especial para policiais militares, em São Paulo.

Outros policiais, do 40º Batalhão da PM do Interior (BPM/I), de Votorantim, iam atender uma ocorrência de furto e viram dois carros parados na estrada, um Gol e um Opala. No local, estavam o soldado Walmir e o amigo Fábio Augusto da Cruz, 33, que é auxiliar de produção. Por causa da situação suspeita, os policiais em serviço perguntaram o que faziam ali. Walmir confessou que pretendiam dar o golpe do seguro.

O Gol (placa CQI-6969 de Sorocaba) ano 1996 pertence a Wagner e as rodas tinham sido retiradas. Os dois policiais teriam combinado o golpe. Walmir foi pego com um galão de dois litros de gasolina, que usaria para atear fogo no carro. Dentro do portamala do Opala foram encontradas as rodas e a bateria do Gol. Segundo Waldir falou aos PMs de Votorantim, Wagner iria registrar em Sorocaba o boletim de ocorrência sobre o carro furtado. Pelo sistema, verificaram que já havia queixa de furto, que pode ser feita pela internet.

O telefone de Walmir foi apreendido para que ele não pudesse avisar o amigo, preso depois. Fábio disse que apenas acompanhava Walmir e não sabia sobre o golpe. Ele também foi preso e está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. O delegado de Araçoiaba, José Eduardo Ruiz Martins, autuou os três em flagrante de estelionato, especificamente por fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro. Os dois policiais responderão a processo interno da PM e poderão ser expulsos.

O golpe consiste em destruir o veículo ou desmontá-lo para aproveitar as peças e depois receber o dinheiro do seguro, que pode ser maior que o valor de venda. No dia 10 de setembro, um policial militar que trabalhava em Itu e estava afastado há um ano foi preso com um carro roubado e munição em sua casa, no Jardim Maria Eugênia, em Sorocaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim