domingo, 19 de setembro de 2010

Vozes Periféricas no Jardim Tatiana: Oficinas culturais terão início nesta terça-feira (21)


Participantes da primeira edição selecionam as fotos


As crianças e adolescentes do Jardim Tatiana, em Votorantim, terão a oportunidade de participar a partir desta terça-feira, 21/09, das oficinas culturais promovidas gratuitamente pela segunda edição do projeto Vozes Periféricas. Até o fim da semana serão várias opções: Fotografia, Vídeo, Pintura (realizada pela ação social Pintura Solidária) e Desenho.

A jornalista Bruna Tunes será a responsável pela oficina de vídeo e o fotógrafo Rafael Pieroni coordenará a oficina de fotografia. Ambas terão início nesta terça-feira e pretendem instigar os participantes a buscar em seu entorno imagens diferenciadas e depoimentos de moradores a fim de documentar parte da história do bairro. As fotografias serão expostas no evento que acontecerá no fim de semana e os vídeos integrarão um documentário que será concluído após a finalização de todas as edições do projeto.

O projeto Vozes Periféricas foi idealizado pelo produtor cultural Werinton Kermes e é um Ponto de Cultura do Ministério da Cultura com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo levar cultura, lazer e entretenimento aos bairros periféricos de Sorocaba, Votorantim e Piedade.

A primeira edição aconteceu há dois meses no Parque das Laranjeiras em Sorocaba, em parceria com a Prefeitura Municipal. Um sucesso que reuniu público acima das expectativas e de todas as faixas etárias, com shows de samba, rap, rock, sertanejo e MPB.

Nesta edição são aguardadas cinco mil pessoas, a maioria do próprio Jardim Tatiana e dos bairros ao entorno: Jardim Novo Mundo e Green Valley. O evento é gratuito e para todas as idades.

Como no último evento, que reuniu aproximadamente quatro mil pessoas, este também será realizado durante a semana e terá mais de 12 atrações musicais. O sábado fica reservado para o Sertanejo Universitário e o domingo é da música sertaneja raiz, com a realização de uma missa sertaneja.

Além das oficinas e das apresentações musicais, haverá também o campeonato de Hip Hop, com a distribuição de prêmios e troféus aos vencedores.

A parceria dessa vez é com a Paróquia Nossa Senhora do Carmo. O padre Antonio José Albertino acolheu o projeto e disponibilizou o pátio da igreja (na Rua Manoel Oliveira Cardoso, 350) para a realização do evento.

Informações pelo telefone 3247-2110 ou 3247-1010 e pelo blog www.vozesperifericas.blogspot.com



Luan foi um dos participantes da primeira edição do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim