quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estado de Greve - Ônibus voltam a normalidade, mas podem parar

Cruzeiro on-line

Foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS

A normalidade foi retomada do transporte municipal de Sorocaba, após um acordo entre o diretor presidente da Urbes, engenheiro Renato Gianolla, com representantes da empresa Jundiá e do sindicato dos motoristas.

De acordo com Ubirajara Sales, coordenador do Sindicato dos Rodoviários, as assembleias será realizada para definir as reivindicações solicitadas. De acordo com o presidente do sindicato, Manoel Machado, os ônibus vão rodar normalmente nesta quinta (07). Mas, se a categoria optar pela realização da greve, as atividades serão interrompidas na quarta-feira (16), em Sorocaba e Votorantim, por tempo indeterminado.

A categoria reivindica o cumprimento do acordo coletivo de trabalho, mais agentes de bordo, que a empresa assine com bancos o convênio para empréstimo consignado e reclamando excesso de jornada de trabalho e corte de funcionários. Caso hoje não cheguem a um acordo, a ameaça é de que amanhã também parem os funcionários das empresas São João e Votur e, na próxima semana, a Reunidas e a Rosa.

A paralisação-relâmpago ocorreu por volta das 5 horas da manhã, a operadora emergencial Jundiá deixou de colocar em circulação 13 linhas de ônibus, por conta de um movimento grevista dos motoristas da empresa. A situação trouxe prejuízos aos usuários do transporte coletivo, nas primeiras horas do dia. Os problemas ocorrem em pelo menos 13 bairros: Jardim Brasilândia, Vila Angélica/Jardim Botucatu, Vila Carol, Industrial/Dois Corações, Guadalupe, Mineirão, Laranjeiras, Retiro São João, Hungarês, Paes de Linhares, Guaíba, Iporanga e Nova Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim