quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Licitação da Praça de Eventos está aberta

Samira Galli

Notícia publicada na edição de 27/10/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A -
 
 
A Praça receberá um novo sistema de drenagem

Foto: Adival B. Pinto




A licitação para a primeira fase da revitalização da praça de eventos ‘Lecy de Campos, em Votorantim, foi aberta. A obra completa terá três fases e um custo de R$ 2,6 milhões - R$ 1 milhão do Ministério do Turismo e o restante de contrapartida do município. A abertura dos envelopes para contratação da empresa de engenharia será feita no dia 17 de novembro. De acordo com o prefeito Carlos Augusto Pivetta, as obras deverão ter início no começo do ano. A intenção é entregar a praça ampliada e reformada na festa junina do ano que vem. Queremos que a próxima festa junina seja com praça nova, com um layout melhorado, afirmou Pivetta. A revitalização pretende incorporar a praça a um novo Paço Municipal, que deverá ser feito ao lado da praça, até o final de 2012.

 
O local receberá um novo sistema de drenagem e uma elevação de 20 centímetros, obra parecida com a que foi feita na avenida Dom Aguirre, em Sorocaba. Além disso, haverá pista de caminhada, replantio de grama, academia ao ar livre, 50 mil metros quadrados de novo piso e implantação de ciclovia, que será interligada à que já está sendo construída na avenida 31 de março, às margens do rio Sorocaba.

 
Segundo Pivetta, as obras são necessárias devido a problemas estruturais da praça, que não comporta mais os eventos recebidos. É uma praça de mais de 15 anos e que nunca foi revitalizada, disse. Na segunda fase, será substituído o sistema de iluminação, com implantação de painéis de energia solar e ainda o reaproveitamento de água. A terceira e última fase será com a parte do paisagismo e da fonte de água, com jatos que sairão do chão, como existe no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

 
A estrutura existente já começou a ser demolida este ano, para receber a revitalização. Pivetta afirmou que as estruturas estão sendo reaproveitadas. O teto da marquise, por exemplo, servirá para cobrir quadras, disse.

Além de oferecer um perfil multiuso para a população, a praça será totalmente estruturada para contemplar sua principal vocação, como praça de eventos, inclusive os particulares, se for o caso. Por isso, não serão feitas estruturas fixas - nem na parte de arborização - para quando houver evento, não causar nenhum prejuízo à praça, podendo retirá-los e depois recolocá-los de volta. Os eventos poderão ser montados de acordo com a necessidade, observou o prefeito. A reestruturação vai modificar também o trânsito nos entornos, com a implantação de rotatórias, principalmente entre a rua Cláudio Pinto Nascimento e avenida Moacir Oséias Guitte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim