sábado, 9 de outubro de 2010

TRANSPORTE COLETIVO - Sindicato e empresas aceitam proposta do presidente do TRT

Notícia publicada na edição de 09/10/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A

A greve no transporte coletivo de Sorocaba e Votorantim marcada para acontecer a partir da 00h da próxima quarta-feira foi cancelada, e até o dia 19 de novembro, não haverá paralisação. A decisão ocorreu em audiência de conciliação, realizada às 16h30 de ontem, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª. Região.
A proposta foi feita pelo presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero e acatada pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e pelas cinco empresas (STU Sorocaba Transportes Urbanos, Reunidas Paulista, Auto-Ônibus São João, Empresa de Ônibus Rosa e Jundiá Transportes). No dia 19 de novembro, uma nova audiência de conciliação acontecerá no TRT, às 13h30.
Sindicato e as empresas irão aguardar ainda a decisão do Poder Público de Sorocaba sobre a continuidade ou não dos contratos emergenciais das empresas que operam no lugar da TCS. Os contratos terminam no dia 13 de novembro.
Durante o período, segundo o sindicato, haverá continuidade na negociação junto às empresas para buscar uma solução para os problemas e para a definição dos critérios de promoção interna dos funcionários. O Sindicato não concorda com o argumento das empresas de que o contrato emergencial dificulta a definição dos critérios de promoção, mas, em respeito à população e aos usuários do transporte público que não podem ser prejudicados pela falta de entendimento dos empresários, aceita suspender a greve até o dia 19 de novembro e continuará a negociar com as empresas do sistema, afirma o vice-presidente do Sindicato, Francisco França.
Duas assembleias com os trabalhadores serão realizadas na segunda-feira, 11 de outubro, às 10h e 18h, na sede do Sindicato, rua Capitão Augusto Franco, 159, Vila Amélia, para discutir os rumos das negociações.
Urbes e Jundiá
O Cruzeiro do Sul entrou em contato, na noite de ontem, na garagem da empresa Jundiá e foi informado que naquele momento não havia ninguém no local para comentar o fato. Procurada, a assessoria de imprensa da Urbes informou que não participou da audiência de conciliação, por se tratar de uma questão trabalhista, envolvendo apenas patrão e empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim