Comercial assume a vaga do Votoraty no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2011 e ex-clube de Votorantim deixa de existir de vez
Rafaela Gonçalves
Colaboração para o BOM DIA
Torcedora chora quando clube anunciou que sairia de Votorantim
Foto: Gilson Hanashiro/Agência BOM DIA
Se os torcedores de Votorantim tinham um pingo de esperança de ter um time disputando novamente o Campeonato Paulista da Série A2, no ano que vem, ele secou na tarde desta quinta (21).
Durante o conselho técnico realizado na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), o Votoraty anunciou que não participará da competição.
Com a desistência do ex-clube de Votorantim, o Comercial ganhou o direito de participar da A-2 em 2011, pois a equipe de Ribeirão Preto foi a quinta colocada na A3 deste ano.
Entretanto, o que causou desconfiança nos votorantinenses é que o Votoraty e o Comercial tentaram fazer uma fusão no começo deste ano, que acabou sendo barrada pela FPF.
O Comercial, então, tentou subir com a vaga do Palmeiras B, que iria desistir do torneio, mas a diretoria do Verdão voltou atrás e anunciou nesta quarta (20) que disputará a competição.
Logo, a única chance de acesso do Comercial seria com a desistência do Votoraty, que aconteceu. Mas, apesar das coincidências, o presidente do clube, Maurício Villela nega qualquer tipo de acordo. “Não tem nada a ver com o Comercial. Desistimos porque não teríamos onde jogar”, justifica. “Vou tentar dar o clube de volta para Votorantim, mas daí na ‘Bzinha’ (Segunda Divisão).”
TRAJETÓRIA
1 Time conquista títulos e confiança da torcida
Com menos de cinco anos de existência, o Votoraty, time da Holding Manoel Leão, era apontado por muitos como a principal promessa do futebol paulista. Em menos de um ano e meio o Tigre foi campeão da Série A-3 do Campeonato Paulista e da Copa Paulista, além de ter disputado a Copa do Brasil.
2 A mudança que pegou de surpresa
O anuncio da saída do Votoraty de Votorantim aconteceu no dia 7 de abril. Os motivos alegados pelos dirigentes, na época, eram a falta de apoio da cidade, o estádio que vivia em péssimas condições e o pequeno número de torcedores. Mas o espanto maior é que o time saiu sem avisar o prefeito de Votorantim.
Paulista da Série A-2 terá nova fórmula de disputa em 2011
O Campeonato Paulista da Série A-2 terá uma nova fórmula de disputa no ano que vem, parecida com a da Copa Paulista. Na tarde desta quinta (21), na sede da Federação Paulista de Futebol, foi realizado o conselho técnico para a definição de datas, locais e horário dos jogosda A-2.
O início do campeonato será no dia 15 de janeiro e a final no dia 15 de maio. Durante a reunião foi decidido que os clubes serão divididos em duas chaves de maneira regionalizada (veja abaixo), classificando-se os quatro primeiros de cada grupo e tendo os dois últimos rebaixados.
Na fase seguinte as equipes estarão divididas em dois grupos de quatro. Os dois primeiros de cada grupo decidem o título no estádio daquele que tiver a melhor campanha.
Além dos finalistas os segundos melhores de cada chave estarão garantido na Série A-1 do Campeonato Paulista de 2012.
GRUPO 1
Comercial
União São João
Grêmio Catanduvense
América
Ferroviária
Marília
Marília
Rio Claro
Rio Preto
Sertãozinho
Monte Azul
GRUPO 2
São Bento
Rio Branco
XV de Piracicaba
Guarani
Red Bull
PAEC
Palmeiras B
São José
União Barbarense
Atlético Sorocaba

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.