segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Votorantim registra dia calmo nas urnas

Cruzeiro on-line
 

Eleição tranquila e sem incidentes com urnas eletrônicas ou propaganda proibida em Votorantim, como informou o Cartório Eleitoral da cidade. Como os eleitores deviam votar apenas para Presidente e não mais para seis cargos como no primeiro turno, o dever cívico era cumprido rapidamente, o que evitou a formação de filas na Escola Estadual "Professor Daniel Verano", que abriga o maior colégio eleitoral da cidade, com 8.356 mil eleitores dos 79.236 total do município.

A fiscal daquele colégio eleitoral, Jocimara Ramos Dias, ressaltou que as votações ocorreram com muita tranquilidade. "As pessoas entram e saem bem rápido. Não há nem filas e está tudo calmo". Dava tempo até das crianças entrarem na cabine que da urna eletrônica para ver de perto como se dá o processo, como fez Kelvin, de 4 anos, netinho de Benedita Ribeiro Gonçalves. "Ele estava louco para entrar comigo e ver como era", explicou. Difícil mesmo, analisou o eleitor Juliano Araújo Sanches, foi escolher um candidatos. "Mas eu analisei suas propostas e antes do foto já estava decidido".

Fila em Justificativa

Maior movimento foi registrado mesmo num dos cinco Postos de Justificativas de Votorantim, destinado aos eleitores que estavam fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição. No Colégio Alvorada, o movimento ora ficava mais intenso, ora ficava mais calmo. "Dessa vez nem peguei fila. Acho que foi porque cheguei mais cedo", disse Sheila Rodrigues da Silva Bueno depois justificar o voto pela segunda vez esse ano. "Mas a justificativa é feita rapidamente. É só preencher um papel e entregá-lo ao mesário apresentando um documento com foto", destacou Rogério Almeida Bueno. Lucimara Martins Santana, que mora em Votorantim há alguns anos, mas ainda não transferiu seu título, chegou no momento em que a fila se formava. "Na outra eleição foi a mesma coisa. Tive que esperar um pouco na fila, mas não é nada que um pouco de paciência não resolva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim