A Secretaria de Saúde de Votorantim por meio do setor de Controle de Zoonozes esteve nesta semana realizando o trabalho de Avaliação de Densidade Larvária (ADL), em vários bairros da cidade. A ação tem como meta mapear os pontos mais críticos onde há larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Nesta semana foram visitados os bairros Mirante dos Óvnis, Jardim Karolyne, Jardim Clarice, Jardim Paraíso e Vossoroca. Durante as visitas, as larvas são coletadas pelos agentes, que procuram vistoriar todo o interior da residência e orientam os moradores a respeito dos sintomas da doença e os hábitos dos mosquitos.
O Setor de Zoonoses explica que é importante que o morador da residência escolhida, nesse trabalho que é feito por amostragem, permita o acesso do agente, desde que devidamente identificado, com documentos com foto e uniforme, para que realize o serviço de procura por possíveis larvas do mosquito.
A Zoonoses orienta ainda que nesta época de chuvas e calor, é preciso que a população esteja atenta e evite ao máximo que a água se acumule em recipientes e também orienta para que a população não deposite entulho e lixo em terrenos, o que tornará um possível criadouro para o mosquito.
Na próxima semana as equipes prosseguem intensificando as visitas nas residências para o combate aos possíveis criadouros.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.