sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Entidade recebe doação de US$ 10 mil

Notícia publicada na edição de 10/12/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A


Os visitantes conheceram as bonecas fabricadas pelo Lua Nova
Foto: Adival B. Pinto



Eles conheceram os 4 núcleos de trabalho
Foto: Adival B. Pinto


Raquel: a visita foi oportuna
Foto: Adival B. Pinto


A Organização Não-Governamental (ONG) Lua Nova, de Araçoiaba da Serra, recebeu ontem uma doação de 10 mil dólares (cerca de R$ 17,5 mil). O dinheiro será usado para a manutenção da entidade que atualmente cuida de 160 pessoas, entre mães e crianças assistidas, vítimas de violência social. A doação foi feita pela Atlantica Hotels Internacional, atrelada a Carlson Hotels, administradora multimarcas de capital privado da América do Sul - ambas apoiadoras de projetos sociais que combatem a violência sexual contra crianças e adolescentes através da Childhood Brasil, braço brasileiro da World Childhood Foundation, organização criada em 1999 pela rainha da Suécia, Sílvia Renate Sommerlath.

 
Cinco representantes norte-americanos da Carlson e Atlantica Hotels estiveram ontem pela manhã em Araçoiaba da Serra a fim de conhecer os quatro núcleos de geração de renda e a sede da entidade. A gerente de Negócios Responsáveis da Carlson, Brenda Schultz, liderou o grupo de mais quatro apoiadores (Justine Launert, Jason Cariveau, Julie Baylor e Frances Gonzalez) durante a visita. Ela destacou a importância do trabalho desenvolvido. A rede (hotéis) visa a promoção do turismo responsável, sustentável, e do combate e enfrentamento a exploração sexual infantil. Esse projeto da Lua Nova é inspirador, motivador. A entidade não visa mudar as pessoas e sim ajudá-las a viver melhor, numa comunidade cidadã, frisou, durante a visita do grupo ao núcleo de geração de renda Criando Arte, que costura bonecas de pano.

 
O mesmo foi dito pelos demais colaboradores da equipe, que reforçaram a importância de trabalhos como da Lua Nova para a construção de um mundo melhor. O trabalho ajuda as meninas, mães, a criarem seus filhos e terem uma vida mais digna, longe da violência. É uma satisfação ajudá-los, falou Justine Launert. Segundo a presidente da Lua Nova, Raquel Barros, a visita da equipe foi oportuna. Ela detalhou que a doação feita contribuirá para a manutenção da entidade, uma vez que a casa sede terá que mudar de lugar. Atualmente, enfrentamos um problema, pois temos que deixar a casa sede e precisamos construir outra. Dessa forma, iniciaremos em breve uma campanha grande para arrecadação de verba, disse.

 
Segundo ela, a doação feita ontem permitirá manter a entidade por um tempo e possibilitar que os esforços sejam potencializados para a construção do novo espaço, em Votorantim. A Prefeitura nos cedeu uma área no Nova Votorantim, onde iremos construir um novo espaço, disse. De acordo com Raquel, a entidade dispõe de uma casa sede, uma chácara em Araçoiabinha, onde 62 pessoas, entre mães e crianças, estão abrigadas, além de outros quatro projetos de geração de renda, como o Criando Arte, que fabrica bonecas de pano, e o setor administrativo, que fica em Sorocaba, que envolvem mais 100 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim