segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bebê morre engasgado com leite materno

Cruzeiro on-line

O bebê Moisés Antônio Martins, de dois meses de idade, morreu domingo em Votorantim após engasgar com o leite materno. Segundo o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), divulgado nesta segunda pelo Hospital Regional de Sorocaba, o motivo do falecimento da criança foi uma insuficiência respiratória aguda em decorrência a uma broncoaspiração.
A mãe estaria amamentando o seu filho e, ao perceber que a criança havia engasgado, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para pedir socorro. A chamada foi atendida na comporação de Votorantim às 8h37 e registrada em uma planilha. Uma viatura foi ao local para auxiliar o bebê e o encaminhou ao Hospital Regional.
A corporação do Corpo de Bombeiros de Votorantim não soube afirmar quais foram os procedimentos de primeiros-socorros passados à mãe pelo telefone. A família do bebê não foi encontrada pela reportagem. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde também não informou se a criança faleceu em casa ou já nas dependências do Hospital Regional de Sorocaba.
O corpo de Moisés foi velado na manhã desta segunda em Votorantim. O corpo foi enterrado às 11h no cemitério São João Batista, na mesma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim