Regina Helena Santos - Cruzeiro on-line
Foto: Emídio Marques
Foto: Emídio Marques
Foto: Emídio Marques
Foto: Emídio Marques
Foto: Emídio Marques
Foto: Emídio Marques
Um milagre. Foi o que livrou da morte o casal Paulo e Andreia Ferreira e seus cinco filhos na madrugada de ontem. O barraco em que a família vivia, numa área verde da rua Bertília Laureano, no Jardim São Lucas, em Votorantim, foi atingido por um caminhão bitrem que estava estacionado na via e, ao perder os freios, desceu ladeira abaixo desgovernado. Três crianças tiveram ferimentos leves e a mãe foi a que precisou de maiores cuidados médicos, com escoriações nos braços, pernas e costas. Porém, socorrida no pronto-atendimento do próprio bairro, foi liberada por volta das 10h sem nenhuma fratura mais grave. “Hoje é o dia mais feliz das nossas vidas porque estamos todos vivos”, falou Andreia.
A família conta que eram cerca de 1h30 da manhã quando o acidente aconteceu. Todos dormiam no pequeno barraco em que o casal vive há 18 anos. “Meu marido diz que ouviu o barulho e foi para perto das crianças. Acordei quando ele pulou da cama. A roda parou nas minhas costas, daí que percebi o que estava acontecendo. Fiquei presa e desesperada para saber de meus filhos”, disse Andreia. O bitrem que desceu a rua sozinho era usado pelo caminhoneiro Willian Anselmo de Oliveira, que mora na mesma rua, a serviço da Transportadora Galli. Ele deixou o veículo estacionado em frente de sua casa, segundo ele, pela primeira vez. “Sempre deixei aqui, só que na parte de baixo da rua, que é plana”, falou, transtornado. Willian disse que só decidiu deixar o caminhão na ladeira porque iria sair logo. “Um colega de trabalho ligou para sairmos de madrugada. Fui dormir e acordei com o acidente”, contou. O caminhoneiro garante que o veículo estava esterçado, engatado em marcha-ré e com o estacionário - equipamento que garante o freio das carretas modernas - acionado.
Por muita sorte, o caminhão bitrem parou exatamente no ponto em que tocou no barraco e o destruiu totalmente. No local onde estava não restou nada. A construção tombou e, juntamente com os pertences da família, virou uma montanha de entulho. Segundo moradores que também vivem em barracos na área verde, essa não foi a primeira vez que um acidente deste tipo aconteceu. “Há alguns anos, estava no barraco do meu irmão, no mesmo lugar, e fomos atingidos por um carro, que também estava estacionado na rua e desceu sozinho”, contou Sa
“O dono da empresa já garantiu que não vai deixar essa família padecer em nada. Eu também estou aqui pronto para ajudar”, falou.







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.