Tal pai, tal filho. Richard como a maioria dos garotos de 14 anos sonha em ser jogador de futebol e como todos eles, também, têm um espelho. Mas Richard, diferentemente dos companheiros, não vê o exemplo apenas pela televisão e sim dentro de casa. O novo zagueiro do Santos SUB-15 é filho do ex-defensor do time da baixada santista, Narsiso.
E como filho de peixe, peixinho é, Richard quer seguir os passos pais, entretanto sabe que para isso acontecer terá que conviver com a cobrança. 'A pressão é grande, todo mundo quer que eu seja igual ao meu pai', diz.
Apesar de atuar na mesma posição de Narciso, o camisa 6 do Santos, que disputou a Copa Brasil Sub-15, promovida pela Prefeitura de Votorantim avisa que eles têm características diferentes. 'Ele (Narciso) era mais técnico, eu uso mais a força', explica. 'Meu pai também era um jogador de velocidade e eu sou mais de posicionamento', analisa.
Mas, engana-se quem acha que Narciso só passou o dom de jogar futebol para Richard. O ex-jogador do Santos não treina apenas o time sub-20 da baixada, ele também faz escola dentro de casa.
O filho caçula de Narciso tem apenas 7 anos e muita intimidade com a bola. Mas, diferentemente do pai e do irmão, o pequeno Jean não quer saber de defender, ele quer marcar gols. 'Eu sou atacante, né? Também vou ser um menino da Vila e vou jogar com a camisa 7', avisou.
Questionado se ele se inspira na atual geração santista, Jean diz que não: 'Quero ser igual o Cristiano Ronaldo e bonito eu já sou', brincou.
Apesar da diferença de sete anos entre os irmãos, o caçula Jean tem certeza que pode atuar ao lado de Richard. 'O Neymar jogou com 16 anos, porque eu também não posso?', indagou. 'Porque daí eu vou ter 16 e o meu irmão 23 e a gente vai poder jogar junto', calculou o futuro craque da baixada.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.