Depois de 31 partidas disputadas, 89 gols marcados, chega ao fim a 16ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim promovida pela Prefeitura Municipal. A competição reuniu mais de 320 jogadores que ficaram em quatro alojamentos instalados em escolas da rede municipal de ensino.
O Internacional entrou em campo, neste sábado (22), em busca do segundo título na competição e a equipe carioca para entrar pela primeira vez na galeria dos campeões. A final contou ainda com a presença de um bom público no Estádio do Sesi, bem como, a do prefeito Carlos Augusto Pivetta que entregou a taça de campeão aos jogadores do Internacional.
Fluminense e Internacional fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com as duas equipes adotando um esquema forte de marcação. O Internacional teve duas chances de gols com Yan Peter e Diego, já a equipe carioca chegou com Renato e Wendel.
A segunda etapa também foi bastante disputada com duas chances de gol para cada equipe. Destaque para o goleiro Marcos do Fluminense que fez uma excelente defesa. Sendo assum a partida foi para a prorrogação.
Aos 4 minutos do segundo tempo o camisa 11, Yan Peter abre o placar para a equipe do Internacional, com um belo gol. Aos 7 minutos o autor do gol é expulso. Fim de jogo e o Internacional conquista o título da competição pelo segundo ano.
Com a derrota do Fluminense a Seleção de Votorantim termina a campanha na terceira colocação da Copa Brasil de Futebol Infantil.
A COMPETIÇÃO
Durante a competição a cidade recebeu muitos visitantes, sendo familiares dos atletas e empresários "olheiros" do meio futebolístico motivados pela descoberta de um novo astro do futebol. Tudo isso pela tradição da competição que já recebeu em seus gramados craque como Neymar, hoje maior destaque da seleção Brasileira Sub-20. Em depoimento gravado para a comissão organizadora da competição o atacante santista destaca a importância da competição na vida dos futuros atletas e lembrou de quando esteve na cidade. O mesmo ocorreu com o meio campista Alan Pratic que lembrou da hospitalidade recebida em Votorantim, quando ficou alojado na escola "Abimael Carlos de Campos", no Rio Acima.
Familiares de atletas enfrentaram dias de estradas até chegar ao municípios e destacaram a receptividade encontrada na cidade, como é o caso do casal Josevania e Carlos Alberto Guimarães que fizeram questão de prestigiar o filho Carlos Alberto atacante da equipe do Bahia.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.