Samira Galli - samira.galli@jcruzeiro.com.br
Notícia publicada na edição de 11/01/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A
Os tubos estão lá desde outubro,
mas as obras não começam
Foto: Bruno Cecim
A situação de um córrego no Jardim São Luiz, em Votorantim, gera queixa dos moradores, cansados de conviver com o mau cheiro em dias de calor e alagamentos em dias chuvosos. A água do córrego, que cruza a avenida Jaziel de Azevedo Ribeiro, já chegou a invadir a pista em dias de chuvas intensas, em que o nível sobe cerca de um metro, de acordo com eles. O material para substituição das atuais tubulações está no local desde outubro, segundo os moradores, mas a Prefeitura não especificou nenhum prazo para a realização das obras.
O metalúrgico Delmundo Paulino Cadore, 44, que mora vizinho ao córrego, diz que os moradores reivindicam melhorias no local há anos e nada é feito. Segundo ele, a Prefeitura garantiu o ano passado que iria resolver o problema. Estamos só na promessa, afirma.
Uma outra moradora, que não quis se identificar conta que a proliferação de animais como cobras, ratos e aranhas é cada vez maior, devido também à falta de corte do matagal que circunda o local. Direto entra rato nas casas, destaca.
O que mais incomoda a dona de casa Laudicéia Aparecida de Barros, 50, é o mau cheiro do córrego, que fica ainda pior em dias de calor. Além disso, ela teme pela segurança da neta de 5 anos, e demais crianças, já que são numerosas no bairro. Para as crianças é um risco muito grande isso desse jeito, diz.
O operador de máquinas, Egeildo Aparecido dos Reis, 45, afirma que fica com medo de sair de casa em dias de muita chuva, por causa da segurança da família. Como trabalho à noite, em dias que chove, fico ligando em casa para saber se alagou a rua ou se não apareceu nenhum bicho, conta. Ele ressalta ainda que os moradores querem um parecer da Prefeitura em relação às melhorias locais. Estamos sem resposta nenhuma, diz. Os moradores reivindicam ainda uma pista de caminhada e um parque no entorno.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Votorantim afirmou que a limpeza do córrego está na programação da frente de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos. Quanto à reivindicação de pista de caminhada e um parque, a assessoria afirma que técnicos das secretarias de Obras e Urbanismo e do Meio Ambiente estarão percorrendo o local para estudos e possíveis melhorias. Em relação às obras de substituição das tubulações, a Prefeitura não deu nenhuma previsão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.