sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sub-15 do Corinthians também tem seu "Roberto Carlos"



A moda agora é repatriar grandes craques do futebol brasileiro que estavam atuando no exterior. O último exemplo aconteceu na semana passada, quando o Flamengo apresentou o Ronaldinho Gaúcho como reforço da equipe da Gávea para os próximos quatro anos. Mas não é apenas o Mengão que faz esse tipo de aposta para tentar conquistar títulos. O Corinthians, nos últimos dois anos, trouxe o centroavante Ronaldo e o lateral-esquerdo Roberto Carlos para integrar o time.
Entretanto, enquanto alguns afirmaram, em 2010, que o Roberto Carlos era a grande novidade do Timão, esses se enganaram. Já que, desde 2008, o Corinthians tem um Roberto Carlos no clube.
Canhoto, com o cabelo raspado e pouco mais de 1 metro e 60 de altura, o roupeiro Édson de Souza Santos, 30 anos, é igualzinho o camisa 6 do Corinthians. "A diferença está apenas na nossa conta bancária, já que a minha tem muito mais dinheiro que a dele", brincou.
Alvo principal das brincadeiras dos jogadores do Timão, nesta 16º Copa Brasil de Futebol Infantil, realizada pela Prefeitura de Votorantim, o roupeiro afirma que não é de hoje que ele é confundido com o craque da equipe principal. "Lá no Corinthians todo mundo brinca, tira sarro, eu já estou acostumado", disse.
Questionado se a semelhança com o Roberto Carlos fica apenas no campo fisionômico, Édson de Souza disse que ele só não se tornou um grande jogador de futebol porque trocou a bola pelas baladas. "Eu joguei no Osasco, no Itaquaquecetuba e em outros times pequenos, como meio-campista e ponta-esquerda", contou. "Mas eu acabei desperdiçando a minha chance nas noitadas. Por isso, eu sempre aconselho os meninos para eles não perderem o foco."

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim