Só ter talento, saber se posicionar dentro de campo e ter obediência tática não é o suficiente para um bom jogador conseguir ter um bom desempenho e brilhar dentro das quatro linhas. Para isso acontecer é necessário, também, ter uma boa alimentação. E por falar nisso, as cozinheiras dos alojamentos da 16º Copa Brasil Infantil, competição promovida pela Prefeitura de Votorantim estão batendo um bolão na cozinha.
Cada dia com prato diferente, todos preparados com muito carinho, as "tias" da cozinha estão cuidando muito bem da alimentação de cada atleta. Entretanto, como no futebol, sempre tem alguém que se destaca mais e nesta edição a cozinheira campeã é a Sônia Moreira de Souza Mathias, 49 anos.
Dos quatro alojamentos em que os jogadores e comissões técnicas se hospedaram em Votorantim, apenas a Escola Professor "Helena Pereira de Moraes", o Parcão, que fica no Centro da cidade, todas as equipes se classificaram para as quartas-de-finais.
Corinthians, Atlético Mineiro, Botafogo e Internacional são essas as equipes que puderam desfrutar da comida preparada pela tia Sônia. 'O único segredo é o amor', diz. 'O resto é normal, eu preparo o tempero caseiro, coloco um pouquinho de bacon e calabresa para dar um gostinho no feijão', revela.
Na opinião da cozinheira, a comida faz a diferença também dentro de campo. 'Eles têm que estar bem alimentados senão eles não conseguem correr', afirma. 'Até o Robinho que participou uma vez da Copinha elogiou a minha comida'.
A alimentação tem sido um dos elogios de todas as equipes espalhadas pelos quatro alojamentos, onde cada um tem sua equipe de cozinheiras.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.