Telma Silvério
Notícia publicada na edição de 13/01/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A
O CPI-7 abrange 79 municípios, sendo responsável pelo planejamento, coordenação, apoio e fiscalização das ações operacionais de preservação da ordem pública também em Votorantim;
A oficial assume posto do coronel Silvério Leme, que passa para a reserva
Foto: Erick Pinheiro
Militares e convidados assistiram à Missa em Ação de Graças
Foto: Erick Pinheiro
Pela primeira vez em sua história, o Comando de Policiamento do Interior Sete (CPI-7) será comandado por uma mulher. A coronel Fátima Ramos Dutra, que já havia respondido pela unidade interinamente, assumiu o comando ontem em substituição ao coronel Silvério Leme Filho, que passa para a reserva após quase três anos no cargo. A mudança de comando foi publicada ontem no Diário Oficial. Durante a Missa em Ação de Graças pelo 35.º aniversário de CPI-7, celebrada na manhã de 4ª feira (12) no salão de conferência do quartel, o coronel Silvério foi homenageado e a comandante Fátima parabenizada pelos companheiros de farda.
“A instituição tem como principal objetivo prestar segurança pública a todos, e a intenção é investir muito nesse sentido para aprimorar cada vez mais a nossa prestação de serviço”, destacou a nova comandante. No subcomando do CPI-7 desde abril de 2008, quando veio para Sorocaba, a coronel Fátima elogiou o trabalho de seu antecessor. “Meu objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo comandante Silvério e dos demais comandantes”, adiantou. A coronel Fátima já comandou o policiamento na zona leste da Capital (CPA/M-4) e respondeu pela chefia da Casa Militar.
Depois de 33 anos na PM: 28 anos na região da Sorocaba, sendo 25 deles somente na cidade de Sorocaba, o coronel Silvério agradeceu a oportunidade de estar à frente do CPI-7. “Foi uma grande honra trabalhar sob o comando e vir a ser o comandante de toda a região”, destacou. Silvério ressaltou as conquistas ao longo dos anos. “São frutos de medidas que vão sendo tomadas ao longo do tempo, seja do governo e de outros comandantes”. A queda nos indicadores da criminalidade e os prêmios de qualidade recebidos durante seu comando são atribuídos às “ações de todos os outros comandantes e de todos os policiais militares”.
Outra iniciativa de resultado é a parceria da PM com a sociedade e poderes constituídos, contou Silvério. Ele ressaltou a importância da aproximação com a sociedade. “Quanto mais você se aproxima mais conhece as dificuldades da sociedade e ela conhece seu serviço”. Até dia 17 de março, data que passará definitivamente para o quadro de oficiais da reserva, o coronel Silvério explica que pertence aos quadros da PM. A Missa em Ação de Graças foi celebrada por um de seus alunos, o padre Luiz Garcia, da Paróquia Bom Jesus de Quadra, e teve a presença de seu primeiro comandante, o coronel Antonio Augusto Neves.
Aniversário e atividades
A festa de aniversário pelos 35 anos do CPI-7 será amanhã (14), quando haverá programação especial em homenagem à instituição. Às 10h haverá uma solenidade no pátio do quartel (rua Bento Manoel Ribeiro, 209, no Cerrado). Na oportunidade será celebrado o 86.º aniversário do 7.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (7.º BPM-I) e o lançamento da pedra fundamental do canil setorial de Sorocaba. O CPI-7 abrange 79 municípios, sendo responsável pelo planejamento, coordenação, apoio e fiscalização das ações operacionais de preservação da ordem pública no 7.º BPM/I, em Sorocaba; no 12.º BPM/I, em Botucatu; no 22.º BPM/I, em Itapetininga; no 40.º BPM/I, em Votorantim; 50.º BPM/I, em Itu; no 53.º BPM/I, em Avaré e no 54.º BPM/I, sediado em Itapeva.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.