Notícia publicada na edição de 02/02/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A
O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta (PT), realizou mudanças no secretariado na última segunda-feira para, segundo ele, dar agilidade à execução das obras na cidade. O ex-secretário de Administração, Carlos José de Almeida, assumiu a Secretaria de Obras e Urbanismo. Márcio Malaquias, antes diretor do departamento de Licitação e Contratos, assumiu a pasta no lugar dele. A ex-secretária de Obras e Urbanismo, Márcia Aro de Lamos, continua na Secretaria, mas no cargo de diretora de urbanismo, que estava vago.
Pivetta afirma que as mudanças foram necessárias devido aos entraves burocráticos, que impedem muitas obras de saírem do papel. "Quase todas as obras estão com pendências nos projetos. Estávamos com muitos problemas burocráticos para fazer avançar a Secretaria de Obras", assume. A meta do novo secretário de Obras e Urbanismo é colocar em execução cerca de 60 obras até o final do mandato do prefeito. Algumas delas, inclusive, já estão com a verba aprovada, através de convênio com o Governo Federal. "O nosso objetivo principal é focar todas as obras de convênio e obras públicas. Fazer com que as obras saiam no prazo estipulado", diz Almeida.
O secretário acredita que, pela experiência na pasta de Administração, terá facilidade no encaminhamento dos projetos da nova pasta. Para ele, a experiência de Malaquias no departamento licitatório também irá ajudar. "As obras dependem muito da parte de licitação e dos processos administrativos. Por ser alguém que já conhece, facilita bastante", defende. O prefeito ainda não nomeou ninguém para o cargo que o atual secretário de Administração ocupava. Já Márcia estará focada em urbanismo, principalmente na área de empreendimentos privados, função que já acumulava, de acordo com Pivetta.
O prefeito pretende também avançar nas obras de manutenção da cidade, com a aproximação da Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Públicos. Pivetta anunciou outras mudanças para a semana que vem nas duas secretarias, principalmente na parte gerencial e administrativa - mudanças que ainda não foram definidas. "Preciso colocar na rua tudo o que está no papel", conclui. Futuramente, o prefeito irá também realizar alterações no Gabinete e na Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.