Para celebrar a data um jantar será promovido no próximo sábado
A Academia Votorantinense de Letras, Artes e História de Votorantim, começou a sua trajetória em 2009, sendo articulada por um grupo de pessoas liderados pelo jornalista Werinton Kermes Telles Marsal.
A idéia e objetivo principal seriam, cultivar a língua e a literatura, preservar a memória cultural, estimular e amparar manifestações da mesma natureza , inclusive nas áreas das ciências e da letra.
Como associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, foi fundada em 27 de Março de 2010, dia da instalação do município, com a diplomação de 22 acadêmicos, cidadãos de diferentes credos, condição cultural e social, que se uniram para juntos lutarem pela preservação das riquezas intelectuais, atuando no registro da história e da valorização da cultura.
Sua sessão inaugural deu-se no dia 29 de Abril de 2010, onde todos os Acadêmicos ocuparam suas cadeiras e elegeram a sua primeira diretoria. Antonio Carlos Marques Ferreira, ator, teólogo, conhecido no meio artístico por seu principal personagem, o boneco Zequinha, assumiu a presidência da casa, seguido da musicista e professora Miriam Correa Jaki na vice-presidência; do advogado e historiador João dos Santos Júnior na primeira secretaria; do advogado e escritor Roque Dias Prestes na segunda secretaria; Manoel Peres Sobrinho, escritor e teólogo na primeira tesouraria; Eluízio Bueno Rodrigues, escritor, rotariano, na segunda secretaria e de Mariana de Castro Pareja Galves, chef de cozinha, formada em gastronomia, na posição secretária executiva.
Durante o seu primeiro ano de existência a Academia viveu momentos especiais de conquistas através de algumas ações idealizadas e de muitas outras elaboradas e próprias para a execução durante o seu segundo ano de existência.
Dentre os acontecimentos marcantes, o Sarau Lítero-Gastronômico-Musical é um deles, pois demarcou uma nova era na cidade, a era do resgate da boa música brasileira e do conteúdo de Villa Lobos, através de apresentações musicais, poéticas e textuais.
Outra marca evidente foi o jantar de confraternização e recepção de novos acadêmicos, onde a Academia recebeu seus pares e juntos acolheram e deram assento a cinco novos confrades e confreiras, elevando o seu número de participantes a 27 cadeiras.
Hoje, um ano depois e com muita alegria, a AVLAH celebra o seu desenvolvimento e caminha rumo a novos horizontes, com parceiros como a APEVO, onde funciona a sua sede provisória e que tem sido um grande porto de sustentação ao seu desenvolvimento.
Conheça os atuais Acadêmicos:
Adriano Gianolla Bezerra; Antonio Carlos Marques Ferreira; Aristides Vieira Fernandes;
Carlos Ferreira Borges Meira; Catarina André Hand; Clara Inês Clemente Del Moral;
Daniel Sentelhas; Eluizio Bueno Rodrigues; Francisco Vieira dos Santos;
Isabel Cristina Caetano Dessotti; Israel Antunes Vieira; Jesus Rodrigues Filho;
Jonicler Real; João dos Santos Junior; José da Cruz; Manoel Perez Sobrinho;
Margarida Godoy Sentelhas; Maria da Graça Kill Torres; Mariana de Catro Pareja Galves; Miriam Correa Jaki; Nelson de Toledo Filho; Paulo Fontes; Roque Dias Prestes;
Sidnei Ferreira dos Santos; Valdemir Roza; Vanderlei da Silva;
Werinton Kermes Telles Marsal;
Para celebrar o momento e promover a confraternização dos seus imortais com a comunidade, um jantar será promovido no próximo sábado, às 19,30h, com ingressos às R$ 25,00, no restaurante Etc e Sal do Gaúcho, em Votorantim. Mais informações ou convites, diretamente pelo telefone: 3247-2952 com Antonio Carlos.
Atenciosamente,
Antonio Carlos M. Ferreira - Presidente
ACADEMIA VOTORANTINENSE DE LETRAS, ARTES E HISTÓRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.