quinta-feira, 17 de março de 2011

Morador acha cobra dentro de casa e pede limpeza de terreno

Folha de Votorantim



Um filhote de cobra similar à coral causou um grande susto no operador de máquinas Flaviano Custódio de Oliveira, de 33 anos, segunda-feira à noite. Ele até fez questão de capturar o bicho vivo e o trouxe à prefeitura para reclamar de uma grande área localizada em frente sua residência à rua João Souto de Campos, 130, na Vila Nova Votorantim. O terreno, que seria de propriedade da municipalidade, é bem extenso e está tomado pelo matagal. “O mato tomou a calçada e já está chegando ao asfalto”, reclama.

Flaviano estava deitado, por volta das 22h de segunda-feira, quando levantou-se para abrir a porta da sala à sua mãe, que voltara da igreja. Foi quando ele viu o filhote de cobra bem no centro da porta. “Eu tenho uma sobrinha de 9 anos que mora com a gente; imagine se ela está brincando na sala nesta hora...”

Depois do susto, Flaviano conseguiu por a cobra dentro de um recipiente plástico. Ele não tem dúvida que o animal veio do terreno em frente. “Antes jogavam entulho no terreno; depois a prefeitura fechou tudo com arame farpado. Não tem mais entulho, mas o mato está alto e invadindo até o asfalto”. O morador afirmou ter ido à prefeitura pedir providências e recebeu como resposta a informação de que sua reclamação seria anotada para a limpeza do terreno porteriormente. “É comum a gente ver por perto aqueles piolhos de cobra, aranha, escorpião. A gente tem o hábito de por o colchão no chão da sala para ver televisão. E se um bicho destes pica uma criança?”, questiona.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Votorantim foi contatada pela reportagem sobre o problema e informou que a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) irá inserir o terreno da rua João Souto de Campos no cronograma de limpeza de uma equipe especialmente designada para este tipo de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim