sábado, 19 de março de 2011

Polícia esclarece morte de jovem na Vila Garcia

Notícia publicada na edição de 19/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 008 do caderno A

O assassinato do jovem Murilo Cezar Fernandes da Cruz, 19 anos, morto com seis tiros e encontrado na esquina das ruas Hermes Jarra Sanches e Felipe Arnal, Vila Garcia, em Votorantim, foi esclarecido na terça-feira pela Polícia Civil do município. Diogo Felipe Pereira, suspeito do crime, foi interrogado duas vezes e na última vez confessou ter assassinado a vítima após um desentendimento no mês passado.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Marinho Martins, mais informações sobre o autor do crime surgiram depois que foi solicitada ao Ministério Público a prisão preventiva do acusado, no dia 18 de fevereiro. Para não atrapalhar as investigações, ele foi encaminhado à Cadeia de São Roque. Diogo, segundo o delegado, ameaçava de morte as testemunhas e familiares para que não o acusassem do crime nos interrogatórios.

Conforme o delegado, existia uma rixa entre o acusado e a vítima. Tudo começou na madrugada do dia 5 de fevereiro, dentro de um bar em Votorantim, onde Diogo e Murilo discutiram por motivos ainda não esclarecidos. A situação só não se agravou porque Diogo foi embora.

 
Não contente com a atitude, Murilo foi até a frente da casa do acusado e começou a ofendê-lo, mas Diogo não reagiu. Horas depois de Murilo ter deixado o local, Diogo pegou uma arma, foi até a rua Hermes Jarra Sanches e pegou de surpresa Murilo, que estava na esquina, local onde segundo a polícia, Murilo comandaria um ponto de tráfico de drogas. Murilo foi com seis tiros.

 
Diante dos fatos apurados pela polícia, Diogo foi transferido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, onde permanecerá até o julgamento. Ele responderá pelo crime de homicídio doloso qualificado, por motivo fútil, e pode pegar pena de reclusão de 12 a 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim