Jornal Cruzeiro do Sul
Os sorocabanos e moradores da região já podem ajudar as vítimas do terremoto de magnitude 9, seguido de tsunami, registrado sexta-feira (11) na costa nordeste do Japão. A União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira (Ucens) abriu nesta quarta-feira (16) uma conta bancária para receber donativos em dinheiro e encaminhá-los ao consulado japonês no Brasil. A abertura da conta foi feita no banco Santander, agência 4739, conta corrente 130900048.
O presidente da Ucens, Carlos Munetachi Hayashida, acredita que essa seja a forma mais eficiente para tentar ajudar as vítimas do terremoto. "Os problemas são incalculáveis e precisamos fazer algo para levar algum tipo de alento aos desabrigados", comenta Hayashida. Segundo ele, as pessoas podem ajudar com qualquer valor. "Todo o processo será feito de forma legal e transparente", diz.
A iniciativa da Ucens é compartilhada por diversas instituições ligadas à colônia japonesa distribuídas pelo Brasil. Hayashida não soube informar se o dinheiro será focado somente aos brasileiros que moram no Japão.
O governo não tem notícias de brasileiros atingidos pelo terremoto e tsunami, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores. Estima-se que vivam no Japão 250 mil pessoas originárias do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.