domingo, 27 de março de 2011

Temer antecipa visita de apoio ao ingresso de Amary no partido

Notícia publicada na edição de 27/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A

Maíra Fernandes


Vice-prefeito de Votorantim foi recepcioná-loPara declarar apoio à filiação do ex-deputado federal Renato Amary ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e justificar sua ausência amanhã no ato de oficialização que ocorre no Shopping M, o vice-presidente da República, Michel Temer, esteve em Sorocaba no início da tarde de ontem, em uma breve visita. Temer tinha confirmado sua presença no evento que ocorre amanhã, a partir das 19h, mas precisou alterar a agenda pois assumirá amanhã, pela segunda vez, a Presidência da República, enquanto a presidente Dilma Roussef estará em Portugal. "Não poderemos vir na segunda, mas a reunião está mantida, vim para dar um abraço no Renato Amary", justificou-se.

Temer reforçou ainda que está satisfeito com o ingresso de Amary (ao PMDB), que por 19 anos foi filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Para o vice-presidente, o sorocabano será um reforço nos quadros do partido, principalmente neste momento em que o PMDB faz "grande abertura" em São Paulo. A meta, explicou Temer, é "trazer ao partido gente do nível de Amary e ampliar enormemente o PMDB".

"Venho para somar, com missão outorgada por Baleia Rossi (deputado estadual do PMDB) e Temer, de coordenar as cidades da região. De início serão 20 cidades, mas o objetivo é retornar aos bons tempos do Movimento Democrático Brasileiro", declarou Amary. O ex-deputado federal lembrou que o PMDB, partido ao qual filia-se amanhã, nasceu no extinto MDB e que o PSDB também surgiu de uma cisão do partido PMDB. "Somos ambos democratas. Não tenho nada contra o PSDB", declarou, enquanto aguardava a chegada do helicóptero que, pouco antes das 13h de ontem, trouxe Temer à Sorocaba.

Além de Amary, outros políticos de Sorocaba e Votorantim, como o presidente da Câmara dos Vereadores de Sorocaba, Marinho Marte (PPS), além de afiliados ao partido como o vice-prefeito de Votorantim, Marco Mâncio, e o atual presidente do PMDB de Sorocaba, Oswaldo Duarte Filho, estiveram no Aeroporto.

Eleição 2012

Prestes a filiar-se ao partido do vice-presidente, Amary foi enfático quando perguntado sobre uma possível dobradinha entre PMDB e Partido dos Trabalhadores (PT) em Sorocaba, como no caso da presidência da República. "É difícil uma relação com o PT em Sorocaba. Não integralmente, mas com uma pequena facção", ponderou Amary, lembrando que tem uma boa relação com representantes locais do partido como o deputado estadual Hamilton Pereira, a ex-deputada federal Iara Bernardi e os vereadores França e Izídio de Brito. "Na política nada é impossível, mas é muito difícil que aconteça", adiantou.

Mesmo respondendo a questões que remetem à próxima eleição municipal em 2012, Amary não afirmou se sairá como candidato a prefeito pelo PMDB. Mas reiterou que o partido "terá" que ter candidato.

Essa afirmação foi confirmada por Temer, que não declarou abertamente apoio ao futuro colega de partido, deixando a escolha a cargo do diretório do PMDB, mas se mostrou feliz com a possibilidade. "Se for, eu aplaudo".

Amary aproveitou para esclarecer sobre sua saída do PSDB, onde ficou por quase 20 anos. Segundo ele, no momento precisa ter condições regimentadas para concorrer, o que não aconteceria no PSDB. "Hoje eu tenho condições, estrutura. Eu escolhi o PMDB por ser parceiro de Temer, já votei nele e fomos parceiros", concluiu.

A cerimônia de filiação de Amary ao PMDB acontece amanhã, às 19h, no salão de festas do Shopping M, localizado na avenida Antônio Carlos Comitre, no Campolim, e deve contar com a participação de aproximadamente 500 lideranças peemedebistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim