Folha de Votorantim
A prefeitura dará início, nos próximos dias, à proibição de circulação de carretas na avenida Antonio Castanharo (continuação da Gisele Constantino, no Parque Jataí). Nesta segunda (4), placas indicativas serão colocadas no local. A fiscalização deve começar no dia 11.
De acordo com o secretário de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro, a medida foi tomada para atender a inúmeros pedidos feitos por moradores do bairro, queixosos da constante degradação do asfalto. A prefeitura não deixa de observar que o trânsito de carretas também oferece alto risco de atropelamento e emissão de poluentes. “A comunidade vem nos fazendo esse pedido há muito tempo e chegou a nos entregar abaixo-assinado. Estudamos bastante antes de realizar esta medida”, destaca Ribeiro.
Ciente de que existem muitos caminhoneiros que moram no Parque Jataí, o secretário explica que, nestes casos, será emitido alvará de circulação, que permitirá o trânsito de carretas em determinados horários. Para os motoristas que não tiverem alvará, a autuação será de quatro pontos na CNH e multa de R$ 85.
Esta última proibição acaba por isolar o trecho final de uma extensa via que inicia na divisa com Sorocaba, nas proximidades do Esplanada Shopping, até a rodovia SP-079, envolvendo, além da Antonio Castanharo, as avenidas Gisele Constantino e Rogério Cassola, onde a circulação de caminhões já está proibida desde 2009, bem como a avenida 31 de Março, no centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.