Notícia publicada na edição de 12/04/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno D
Rodrigo Gasparini
Pipocas Clac está na final
Time de Votorantim se classificou ao bater o Tebroeck; na categoria quarentão, a ZF também garantiu sua vaga
O Pipocas Clac/AD Votocel, de Votorantim, é o primeiro finalista da categoria principal do Cruzeirão 2011. Ontem à noite, a equipe bateu o Tebroeck por 4 a 2, com grande público no Ginásio Municipal. Também ontem, o ADC ZF Clube fez 3 a 2 sobre o 4.ª Geração/Soromóveis/AA Vl Carvalho e garantiu presença na decisão do torneio veterano.
As partidas foram emocionantes. No principal, prevaleceu a raça da equipe votorantinense sobre a técnica do Tebroeck, que tem sua base formada pelo Barueri. A 7"45" do final do primeiro tempo, Oreia abriu o placar para o Pipocas, aproveitando grande jogada de Willian, que girou sobre o marcador e cruzou rasteiro. Menos de dois minutos depois, o mesmo Willian falhou e perdeu a bola para Lucas, que rolou para Jonathan empatar.
Os times jogavam aberto e alternavam boas oportunidades. Na segunda etapa, quando faltavam 17"10", Pere bateu escanteio e Pepê completou em cima da linha, fazendo 2 a 1 para o Pipocas. Novo empate saiu logo depois, a 5"01" do fim, com Hiroshi aproveitando jogada ensaiada.
A equipe de Votorantim voltou a liderar o marcador após belo gol de Pere a 13"11" do término. Ele fintou o marcador e bateu firme da ala esquerda. O Pipocas ainda pressionou bastante e só não ampliou devido a uma série de ótimas defesas de Moreto. O gol derradeiro saiu a 2"57" do encerramento do jogo, quando o Tebroeck já utilizava goleiro-linha e Ricardinho marcou aproveitando contra-ataque rápido.
O jogo ainda foi marcado por uma briga envolvendo atletas das duas equipes nos segundos finais. Júlio, do Pipocas e Rodrigo, do Tebroeck, foram expulsos. Na final do Cruzeirão, o time de Votorantim enfrentará o vencedor de JC Morais ou Guarany (que jogam amanhã) x Silvano. A semifinal será na quinta.
Emoção e tensão no veterano
Na preliminar, ZF e 4.ª Geração fizeram partida tensa, com direito a um pênalti para cada lado e muita reclamação com a arbitragem. O placar foi aberto pelo 4.ª Geração a 11"02" do encerramento da primeira etapa, quando Xande bateu cruzado e o goleiro Marcelo aceitou. O jogo era de muita marcação e poucas oportunidades de perigo.
No segundo tempo, a 13"56" do fim, Marquinho recebeu e tocou com o gol aberto, fazendo o segundo do 4.ª Geração. A reação da ZF, que culminaria numa virada emocionante, começou segundos depois: Teleco aproveitou cruzamento e diminuiu. O empate saiu a 8"24" do fim, em chute firme de Osmar, da intermediária.
A partir daí a tensão passou a tomar conta do jogo. Quando restavam 2"49" para o final, Tatá agarrou Teleco dentro da área: pênalti para a ZF. Os jogadores do 4.ª Geração reclamaram muito com a arbitragem e houve princípio de tumulto. Foi necessária a intervenção de oito guardas civis municipais dentro da quadra para acalmar os ânimos.
Na cobrança, um lance inusitado: o goleiro China saiu correndo em direção à bola antes mesmo de Teleco chutar e atingiu o jogador adversário. Ele recebeu cartão amarelo. Na segunda tentativa, Teleco bateu bem e colocou a ZF na frente.
As emoções continuaram. Quarenta e cinco segundos depois do gol, Júnior deu entrada dura em Tatá na área. Novo pênalti, desta vez para o 4.ª Geração. O próprio Tatá bateu e carimbou a trave esquerda. O time ainda perderia uma incrível chance de empatar no último segundo, quando Éder, quase embaixo do gol, chutou por cima. A ZF enfrentará na final o ganhador do jogo entre Rodrigão e Águia Azul.
O Cruzeirão, que não terá rodada hoje, é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Favorita e Fenix Mad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.