Notícia publicada na edição de 11/05/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 9 do caderno A
Cena de onze mulheres vestidas para casar chamou atenção na área central
Elas posaram para fotos em frente à Igreja Matriz e seguiram a pé pela avenida 31 de Março - Por: Adival B. Pinto
Um desfile de noivas em plena avenida 31 de Março, em Votorantim, chamou a atenção de motoristas e pedestres que passaram pelo local na tarde de ontem. A iniciativa foi do cabeleireiro e maquiador Marcelo Soares como forma de celebrar o mês das noivas e ressaltar a importância do casamento e da família na vida das pessoas. O evento coincide com a programação da Semana da Família, instituída pela Prefeitura de Votorantim e que prossegue até sexta-feira.
Entre os que presenciaram a cena inusitada de encontrar onze noivas desfilando pela avenida, e literalmente parando o trânsito, estava uma freira, que conversou com uma das noivas. Foi um singelo encontro entre uma mulher que tem o sonho de se casar de véu e grinalda e outra que renunciou ao casamento tradicional para se dedicar a um outro tipo de matrimônio: a união com Deus.
Para a dona de casa Benedita de Souza Gramático, o momento foi especial. "Queria muito ver minha filha vestida de noiva. Ela se casou há cinco anos no civil, mas não deu para fazer a cerimônia religiosa. Ela está linda", afirmou a mãe de Thaís Elaine Gramático Nocera. "Não me casei na igreja porque na época não tinha condições, mas sempre tive essa vontade. Acredito que isso ainda possa acontecer na minha vida, talvez quando fizer bodas". Outra noiva, Evelyn Souza, 20 anos, estava preocupada. "É que falaram que dá azar colocar vestido de noiva antes do casamento, espero que seja só boato", disse, com certo receio.
Diferente da maioria, Larissa Costa, 17 anos, estava com um vestido azul. "É uma nova tendência, usar outras cores para sair do tradicional. O azul simboliza a fidelidade. A opção pela cor foi minha". Também Stephanie Francis, 15 anos, optou por sair do convencional, com um vestido lilás. "Ainda não tenho namorado, mas sonho em me casar e pretendo usar um vestido com cores mais vivas". As mulheres que participaram do desfile não são modelos profissionais, mas pessoas que admiram a cerimônia matrimonial, e a maioria sonha com o dia em que possa celebrar seu próprio casamento.
Semana da Família
Instituída através de lei desde o ano passado, a Semana da Família realizada pela Prefeitura de Votorantim dedica toda a segunda semana de maio para colocar a família em evidência, levantando um tema diferente a cada ano. Desta vez, o enfoque das palestras e debates é o tema "Contra as drogas, a prevenção é a família". A programação, que teve início na quinta-feira passada, prossegue até a próxima sexta-feira, dia 13, sempre às 19h30. Nesta quarta, dia 11, as palestras serão nas escolas "Maria do Rosário Arcuri Oliveira Campos" (rua Pedro Nunes do Nascimento, 271, Jardim Serrano); "Maria Luiza Jacowicz" (rua Paschoal Jerônimo Fornazari, 465, Fornazari); e "Sueli da Silva Paula" (rua Laila Gallep Saker, 25, Barra Funda).
Amanhã, dia 12, o tema será debatido nas escolas "Prof. Mercedes Santucci" (rua Pedro Ferreira de Souza, s/nº, Jardim Novo Mundo); "Prof. Pedro Augusto Rangel Filho" (av. Pedro Augusto Rangel, 1.641, Vila Nova Votorantim); e "Profa. Patrícia Maria dos Santos" (rua Benedito Galero, 99, Conjunto Hab. Mário Augusto Ribeiro). Na sexta-feira, último dia do evento, a comunidade poderá participar dos debates nas escolas "Daniel Verano" (rua Carlos Luvison, 180, Parque Bela Vista); "Prof. Cândido dos Santos" (rua Antonio Pereira de Almeida, 27, Green Valley) e "Senador José Ermírio de Moraes" (rua Itália Salvestro Mora, 381, Votocel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.