segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dinheiro, drogas e arma leva rapaz para a prisão

Folha de Votorantim



Lindomar de Souza Barbosa, 18, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na tarde da última quarta-feira (18). Ele foi abordado por policiais militares que faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Europa.

A prisão do acusado teve origem numa diligência efetuada pela Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) que resultou na apreensão de um tijolo de maconha. Cabo Camargo e soldado Stefani passavam pela rua Agenor Teodoro, quando viram quatro indivíduos em volta de um Fiat Uno.

Quando os policiais se aproximaram, eles jogaram o tijolo de maconha no chão e fugiram para um matagal em frente. Posteriormente, uma equipe da Força Tática, formada por sargento Brisida, soldado Willian e soldado Jonatas, faziam buscas na região tentando localizar os envolvidos, quando Lindomar lhes chamou a atenção por estar na garupa de uma moto descalço e sem capacete.

Na abordagem aos ocupantes da moto, constataram que o condutor não carregava nada ilícito. Questionado do porquê de o garupeiro estar sem capacete, ele disse que havia acabado de encontrar Lindomar saindo de um matagal. O acusado lhe pediu uma carona e, por residirem no mesmo bairro, o condutor aceitou levá-lo. Ele foi autuado administrativamente pela infração e liberado.

Questionado se não seria um dos meliantes que fugiu para o matagal, Lindomar negou e disse que estava por ali porque tinha visitado a mãe. Desconfiados, os policiais foram até a mãe. Ela disse que o filho não mora com ela e que ele não a visitara naquela ocasião.

Em seguida, os policiais foram à casa de Lindomar, onde, franqueada a entrada, foram localizados, sobre um armário no quarto, um revólver calibre 32 com seis cartuchos, quatro projéteis de calibre 38, uma porção de maconha, duas de cocaína, quatro pedras de crack e R$ 1.350, além de uma medalha com o símbolo do PCC com a gravação “Buia”. Indagado, Lindomar disse que os objetos eram de sua propriedade. Ele foi levado ao plantão policial e autuado em flagrante, sendo depois conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.


Furto carro

Um Fiat Marea preto, ano 2002/2003, placas DIK-4050, Sorocaba/SP, foi furtado na tarde da última quarta (18). O proprietário o deixou estacionado na avenida Octávio Augusto Rangel, no Jardim Archila, por volta de 17h45, e entrou numa loja. De dentro do estabelecimento, ele percebeu que o veículo tinha sido ligado. Ele foi para fora da loja e na rua viu o carro saindo em disparada. Ele não pôde ver características dos meliantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim