quarta-feira, 25 de maio de 2011

Laboratório de refino de cocaína abastecia a Grande São Paulo

Marcelo Roma
Cruzeiro On line

Chácara em Votorantim usada por traficantes tinha estufas, prensa e 100 quilos de cocaína



A polícia apreendeu 100 quilos de cocaína - Por: Erick Pinheiro


 
Por: Erick Pinheiro

Por: Erick Pinheiro

Propriedade é de difícil acesso - Por: Erick Pinheiro

Por: Erick Pinheiro


Um laboratório de refino de cocaína funcionava numa chácara entre o Jardim Araújo e o bairro Cubatão, em Votorantim. A droga produzida abastecia cidades da Grande São Paulo, como Osasco, Carapicuíba, Cajamar e Franco da Rocha. A propriedade é de difícil acesso e cercada por muros altos. Policiais civis de Cajamar e Franco da Rocha prenderam cinco pessoas na tarde desta quarta-feira (25): quatro homens e uma mulher.

O laboratório tinha capacidade para processar grande quantidade de cocaína. Uma prensa hidráulica, três estufas e 100 quilos da droga já preparada em tijolos estava num salão de festa na parte dos fundos da chácara, que tem piscina e área de lazer com churrasqueira. A polícia apreendeu também cerca de 200 quilos de outras substâncias que eram misturadas à cocaína para fazê-la render mais, como bicarbonato de sódio.

O delegado Daniel Juns dos Santos, do 1º Distrito Policial de Cajamar, coordenou a investigação iniciada na cidade com a prisão de um casal, em março. A droga encontrada com esse casal veio da chácara de Votorantim. A Polícia Civil de Cajamar rastreou a origem e a operação para se chegar aos traficantes ocorreu às 14h desta quarta-feira.

Toda a propriedade foi cercada por policias de Cajamar e Franco da Rocha. Um dos acusados tentou pular o muro para fugir. Não estavam armados nem ofereceram resistência. Os presos são Eric Rodrigo Leal dos Reis, Claudinei Vieira Lima, Silvano Alexandre Barbosa, Robson Sabino dos Santos e Aline Nunes de Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim