Para garantir a segurança dos estudantes, a Polícia Militar deslocará viaturas para a escola já a partir de segunda-feira. Os carros da polícia ficarão em frente ao estabelecimento de ensino e uma equipe fará a ronda dentro da escola, conforme José Roberto Galvão Certo, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg-Sul) de Votorantim. Lembrando que o Conseg é um órgão formado por um delegado de polícia, um capitão da Polícia Militar e um membro da comunidade. "A entidade representa a integração da polícia com a comunidade e nos posicionamos em dar todo o apoio necessário", afirmou.
José Roberto orienta para que todos os que foram agredidos ou ameaçados levarem a situação ao conhecimento da autoridade policial. "Relatamos o ocorrido na escola ao capitão Sandro e ele disponibilizou as viaturas que, além de ficarem estacionadas em frente à escola, estarão de sobreaviso a respeito de qualquer movimentação estranha."
O presidente do Conseg-Sul aproveita para tranquilizar os pais. "Seus filhos podem voltar a estudar. A polícia estará de prontidão para qualquer situação emergencial e estará atenta a todos os movimentos nas imediações da escola."
Se durante a ronda dentro da escola for encontrado algum objeto estranho na mão de aluno, ele será encaminhado para uma Delegacia da Infância e Juventude. "Agressão física e ameaça é crime, esses estudantes poderão responder por isso. Os pais devem fazer boletim de ocorrência para a responsabilização de cada um dos envolvidos, lembrando que os pais dos menores agressores serão chamados para assumir a responsabilidade sobre seus filhos."
Ainda ontem, o Conseg-Sul ficou de nomear uma comissão de pais para serem defensores da escola. "Vamos fazer um trabalho acompanhado de psicólogos para que atuem junto às famílias dos menores indisciplinados. Queremos também conscientizar os pais para que elevem sua autoridade e a autoridade dos professores. A impunidade faz crescer cada vez mais a falta de responsabilidade. A violência jamais pode ser aceita."
Ainda conforme o presidente do Conseg-Sul, a comissão não é só para os pais das vítimas, mas também para os que sofrem com os filhos indisciplinados. "Queremos que eles nos abram as portas de suas residências para fazermos um trabalho conjunto, para tentar mudar esse quadro. Esses pais podem ter perdido a autoridade dentro da própria casa, então, estamos aqui para dar apoio. Tenho certeza que nenhum desses alunos quer sair com a pecha de ter estudado onde tinha delinquência. Tenho certeza que eles querem levar para o seu currículo o nome de uma escola com respeitabilidade maior e não diminuída. O que eles fizeram pode manchar o nome da instituição, que amanhã vai constar no currículo deles".
Pais que quiserem entrar em contato com o Conseg-Sul podem ligar para os telefones (15) 3233-2414 ou 3247-4303, durante horário comercial. A reportagem tentou contato com o Conselho Tutelar, mas não conseguiu. Os nomes dos pais estão colocados de forma abreviada para que não haja identificação dos estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.