O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) promovido pelo 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em parceria com a Prefeitura de Votorantim, promoveu na manhã desta segunda-feira (6), a entrega de certificados para 30 estudantes da escola "Profª Célia Pieroni", no Itapeva.
Participaram da formatura da Secretaria de Educação, a diretora de departamento Maria José de Araújo Pereira; as supervisoras de ensino, Maria Clara Garcia e Mariana Ribeiro; da oficina pedagógica, Elcione Pineda Zonta; da unidade escolar, a diretora Rosemeire Baptista Cepellos e a coordenadora, Viviane Gonçalves. O evento também contou com a presença do sargento Jorge Carneiro, representando o 40º Batalhão da Polícia Militar; os instrutores cabos Paulo Reis e Cristiano Pegoraro e a soldado feminina instrutora do Proed, Françoise Rouco.
Nesta semana mais 400 estudantes da rede municipal de ensino estarão recebendo seus certificados de participação no Proerd, que é um programa preventivo, que tem como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. O Proerd dá ênfase especial em alcançar as crianças do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.
Para os formandos o Proed valeu a pena, só veio acrescentar ao aprendizado, as lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, além de ensinar técnicas de auto-controle e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças. A aluna Maria Heloisa Queiroz falou sobre as aulas. "Gostei muito, aprendi o quanto as drogas fazem mal. Aprendi que é preciso saber escolher bem as amizades", contou a estudante.
Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.