sábado, 21 de maio de 2011

Prova neste domingo selecionará estagiários para o Acessa Escola

Notícia publicada na edição de 21/05/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 010 do caderno A

Será aplicada amanhã a prova que selecionará estagiários para atuar no programa Acessa Escola, de inclusão digital nas instituições da rede estadual. São 1.190 inscritos nas cidades da região, sendo 345 em Sorocaba, 331 em Itapetininga, 300 em Itu, 131 em São Roque e 83 em Votorantim. Eles concorrem para atuar nas 169 escolas nas quais o projeto já está implantado. Ao todo, 17.291 estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio participam do processo seletivo em todo o Estado. O número exato de vagas disponíveis não foi divulgado pelo governo estadual pois a seleção tem como objetivo suprir a demanda de estágio existente e formar um banco de reserva.

Na região de Sorocaba, as provas - de caráter classificatório, com 30 questões de múltipla escola para avaliação de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimento gerais - será aplicada nas escolas estaduais Professor Antonio Berreta (Itu), Antônio Padilha (Sorocaba), Horácio Manley Lane (São Roque), Coronel Fernando Prestes (Itapetininga) e na Oficina Pedagógica (Votorantim). O exame terá três horas de duração, com início marcado para as 13h. O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munido de caneta (azul ou preta), lápis preto n.º 2, borracha e original de um documento de identificação com foto (identidade, carteira nacional de habilitação ou carteira profissional).

 
Criado em 2008, o programa Acessa Escola tem como objetivo promover a inclusão digital de alunos, professores e funcionários das escolas da rede estadual. A partir dele, as salas de informática das instituições de ensino que já aderiram ao programa passaram a ser de uso liberado, inclusive para acesso à internet. Em 2010, o programa chegou a 3.213 escolas de todo o Estado, totalizando um investimento de R$ 75,8 milhões para manutenção e ampliação da capacidade de atendimento do Acessa Escola. Para ajudar os frequentadores das salas, o programa formaliza, com jovens estudantes, contratos de estágio, com validade entre seis e 12 meses. A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, pela manhã, tarde ou noite. Além de capacitação na área de informática, o programa oferece aos monitores bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e auxílio-transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim