Notícia publicada na edição de 19/05/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A
Dados da Secretaria Estadual comprovam até queda em algumas modalidades
Os crimes se estabilizaram ou recuaram na região de Sorocaba, que compreende 79 municípios. Conforme estatística da Secretaria da Segurança Pública (SSP) não houve grande variação em abril, em relação aos meses anteriores de 2011. Na comparação do primeiro quadrimestre deste ano ao de 2010, houve queda nos furtos, roubos e roubos de veículos, de acordo com os números da SSP. Nos 79 municípios da região administrativa de Sorocaba, o roubo em geral recuou 16,2% de um ano para outro, de 1.961 para 1.643. A SSP não revelou a comparação dos quadrimestres quanto ao furto de veículos. As estatísticas estão sendo divulgadas agora mensalmente e até o ano passado eram feitas por trimestre. Nos quatro meses (janeiro a abril) de 2011 houve 1.375 furtos de veículos na região, conforme dados da SSP. Na cidade de Sorocaba, no mesmo período, foram 736.
Os homicídios dolosos (com intenção) na região somaram 89, sendo 26 em janeiro, 19 em fevereiro, 22 em março e também 22 em abril. Houve um latrocínio (roubo seguido de morte) em cada mês. Os crimes sexuais cresceram em março, mas voltaram ao mesmo nível em abril. Foram 76 estupros em janeiro, 75 em fevereiro, 93 em março e 69 em abril, num total de 313. Em Sorocaba, os homicídios e furtos de veículos caíram em abril, na comparação com meses anteriores, conforme noticiado ontem. No entanto, de 2009 para 2010, os furtos de veículos aumentaram 53%.
Mais de 100 mil
Os outros municípios da região com mais de 100 mil habitantes não apresentaram grande variação nos crimes entre janeiro e abril. Em Itapetininga, houve seis homicídios no quadrimestre, em Itu o mesmo número, em Salto quatro e Votorantim sete. Tatuí teve apenas um homicídio registrado, em fevereiro. Os furtos de veículos em Itu chegaram a 107 no quadrimestre. Em seguida vem Salto (que é município vizinho) e Tatuí com 45 cada um, Votorantim com 30 e Itapetininga com 24. O número maior em Itu pode ser explicado pela proximidade com a capital e maior quantidade de veículos em circulação por ser uma cidade turística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.