segunda-feira, 27 de junho de 2011

AOS QUE ME HONRAM

Leia: 1 Samuel 2:27-36

     ... porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos” – 1 Samuel 2:30.

     Quando olhamos o nosso planeta através de fotografias feitas por satélites artificiais, o que vemos é uma grande bola azul flutuando no imenso espaço sideral. Sem fronteiras, nem divisões, somente uma imensa massa esférica com uma realidade comum.

     Mas, quando aqui aterrizamos, toda essa realidade pacífica desaparece. Percebemos as fronteiras geográficas, culturais, religiosas, e demais.

     Em matéria de religião, nos assombramos ao observar que no berço das três maiores crenças monoteístas paira um clima de terror, destruição e morte.

     Mesmo em nosso país é evidente como os segmentos chamados cristãos se antagonizam, exacerbando suas características peculiares e individuais, nos separando cada vez mais pelo mesmo Evangelho.

     Individualmente, guardamos também nossas diferenças, ao nos julgarmos “mais certos” que nossos irmãos, e, assim, criamos verdadeiros partidos dentro de uma mesma comunidade, nos rivalizando em facções beligerantes e antagônicas.

     Quando o Senhor Jesus se revelou à humanidade, Ele o fez através do amor, da tolerância, da compreensão. Buscou atrair os seus através do perdão e do benefício da cura e da misericórdia.

     Em que pesem as atuais circunstâncias, quem estaria honrando os fundamentos do Cristianismo? Quem estaria atentando de forma sincera e coerente aos ensinamentos de Cristo? Quem estaria vivendo as exigências da lei do amor cristão?

     ORE: Senhor, Jesus! Desperta em meu coração um profundo desejo de te honrar de forma sincera e verdadeira, não me importando com o quanto isso venha me custar. Em teu nome. Amém!

     PENSE: Para um Cristianismo verdadeiro, precisamos seguir as pegadas de Jesus somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim