Uma Conferência Geral para tratar do debate ligado à Concessão dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Votorantim, realizada ontem pela manhã na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (Apevo), resultou na formulação de um documento final com as propostas e sugestões na definição do modelo de concessão desses serviços. Participaram os delegados eleitos para representar sociedade civil, entidades sindicais, sociedade amigos de bairro e empreendedores e o prefeito Carlos Augusto Pivetta. Divididos em grupos, eles levantaram as sugestões e as expuseram para a plenária.
Atualmente, o serviço de abastecimento e tratamento de água e esgoto do município estão sob responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e desde que a privatização desse serviço entrou em pauta na cidade, foram realizadas conferências setoriais entre os dias 6 e 15 deste mês que abordaram a licitação, com a apresentação do edital de concessão para, buscar junto à sociedade a definição das políticas municipais de saneamento. Nas reuniões foram abordados temas como a necessidade de investimentos nessa área, a importância da concessão e o papel do poder público como regulador e fiscalizador desses serviços.
Uma audiência pública para a exposição do edital da concessão foi realizada no dia 3 de junho e o debate com a sociedade foi promovido por Pivetta, através das conferências, a fim de ouvir propostas de diversos segmentos da população. Todas as informações sobre o assunto estão sendo disponibilizadas no site oficial do município até o dia 04 de julho. O endereço eletrônico é www.votorantim.sp.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.