sexta-feira, 17 de junho de 2011

DEFICIENTES - PMs serão treinados para atender casos

Notícia publicada na edição de 17/06/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 008 do caderno A

Policiais militares vão receber treinamento de como tratar e se comunicar no dia a dia com pessoas que têm algum tipo de necessidade especial. Uma cartilha desenvolvida por especialistas na área e também com a participação de deficientes será distribuída aos policiais. Além de dicas de convivência e atendimento, conceitos e legislações, a cartilha apresenta noções básicas de comunicação na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de como transportar cadeirantes para evitar agravamento de lesões.

 
O trabalho foi desenvolvido com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo e entidades ligadas à pessoa com deficiência situadas na capital e no interior.

 
Conforme a Seção de Comunicação Social do 40º Batalhão da PM do Interior, com sede em Votorantim, o material didático destinado aos policiais tem o objetivo de capacitá-los e especializá-los no atendimento às pessoas com deficiência, seja física, visual, auditiva, mental ou múltipla. No caso de surdos ou mudos relacionados a ocorrências policiais, a comunicação geralmente é intermediada por alguém da família, que "traduz" o que ele quer dizer. As orientações contidas na cartilha serão transmitidas a todos os PMs do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim