Diante de denúncias realizadas por munícipes na última quinta-feira, a Câmara Municipal de Votorantim esclarece:
No último dia 17, a Mesa Diretora da Câmara de Votorantim obteve conhecimento de denúncias de uso indevido do telefone do Legislativo, por meio de vários telefonemas e uma carta escrita de próprio punho com identificação completa, assinatura e contatos.
Conforme relato existente no conteúdo da carta; trata-se de uma pesquisa eleitoral por meio de um interlocutor que não se identificou, bem como, não informou a origem do telefonema. Durante a ligação foram abordados questionamentos quanto ao desempenho do atual governo na cidade e a opinião sobre a preferência de vereador e prefeito. Após o término da ligação, a munícipe resolveu checar as informações e constatou pelo identificador de chamadas o número do telefone; ao retornar a ligação verificou que a chamada foi efetuada da Câmara Municipal.
Na mesma data em que houve o conhecimento dos fatos, a Mesa Diretora solicitou uma abertura de sindicância para a apuração dos fatos. Os documentos e os relatórios do tarifador foram encaminhados à Procuradoria Jurídica da Câmara para que as análises sejam realizadas, e, assim sejam tomadas as providências legais e cabíveis relacionadas ao caso em questão.
O Presidente da Casa Legislativa, Marcos Antonio Alves (PT), em suas declarações deixou bem claro que a população merece respeito e respaldo referente ao questionamento, no qual será respondido assim que forem confirmadas as origens das ligações e a participação das pessoas envolvidas.
"O caso está em apuração e vamos sim prestar contas à população, mesmo que as ligações tenham sido feitas por vereador da base aliada, o que não podemos deixar é que ocorra a obtenção de benefício próprio por meio de recursos públicos", destacou o presidente da Câmara.
Thalyta Lima
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.